Destaques

sexta-feira, julho 24, 2009

E não é que dessa vez deu?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Felipe; Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias, Douglas (Moradei), Morais (Jorge Henrique) e Dentinho (Marcinho); Ronaldo. Foi com esse time que o Corinthians venceu o Vitória, no Pacaembu, por 2 a 1. Gols de Dentinho (um golaço, em passe açucarado de Ronaldo) e, pasmem, Jean, após passe perfeito de Douglas.



Do jogo, o padrão corintiano nas últimas rodadas. Pressiona no começo do jogo e marca. Duas vezes, nesse caso. Depois, dá uma recuada e leva gol (bela enfiada de William para o gol de Apodi). No segundo tempo, deu uma pressionadinha no começo e tomou calor no resto.

Percebam que o time inicial descrito lá em cima, sem considerar André Santos e Christian, tem três reservas. Foi com essa formação que o time fez dois a zero. No segundo tempo, Jorge Henrique entrou no lugar de Morais, mas o placar permaneceu o mesmo. Isso mostra que tem algum elenco ali e dá esperança pós-desmanche.

Por outro lado, o gol de Jean (?!?) foi 80% por conta do passe açucarado de Douglas. E nos dois tempos Felipe fez mais uma vez defesas monstruosas e garantiu o resultado. Vamos sentir falta dos demissionários.

A vitória sobre o Vitória – lembremos que, considerando o time titular da final da Copa do Brasil, sem cinco titulares – colocou o Corinthians na quarta colocação, 1 ponto atrás do Inter, 2 atrás do Palmeiras e 5 atrás do Atlético. Se ganhar o clássico do Palmeiras no domingão, ganha pelo menos mais uma. É difícil, vai ficar ainda mais, mas estamos aí.

8 comentários:

Anônimo disse...

sem dúvida, se ganhar do Palmeiras, o Corinthians tem grandes chances de terminar na liderança nas 4 rodadas seguintes, isto porque pega Avaí, Náutico, Santo André e Flamengo. os 3 primeiros times, teoricamente fracos, porque ainda não aspiram a muita coisa, só fuga do rebaixamento e o Avaí e o Santo André, já estão mais relaxados por estarem na posição intermediária. E tem o Flamengo, time em eterna reconstrução.

Maurício Ayer disse...

Para mim, esta vitória ainda diz pouco. Mas mostra, claro, que o Corinthians pode ser mais.
Vamo Timão!

Fabricio disse...

Pelo que vi do jogo ontem, me parece que sem Felipe e Elias o time vai perder toda e qualquer chance de título.

Melhor segurar ambos.

Maurício Ayer disse...

Mas que pintura esse gol do Dentinho. O Lulinha não merecia tamanha homenagem! Esse sim foi o lance do jogo.

Nicolau disse...

De fato, uma pintura, golaço mesmo.

Glauco disse...

Mas que pintura esse gol do Dentinho. O Lulinha não merecia tamanha homenagem! (2)

Mas pra mim o lance do jogo foi do Ronaldo mesmo, rs.

fredi disse...

Não esqueçam que o Vitória teve várias chances de gol.

O Roger talvez seja o atacante que mais perde gols feitos no futebol brasileiro, aconteceu o mesmo no jogo contra o Galo.

Leandro disse...

Depois do desmanche (desmanche sim, asqueroso Mário Gobbi), eu sinceramente não boto muita fé no título de 2009 para o Timão.