Destaques

quarta-feira, julho 15, 2009

Iraque goleia Palestina nas primeiras partidas internacionais em seis anos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Iraque goleou a seleção da Palestina por 3 a 0 e 4 a 0. Foram as duas primeiras partidas internacional disputada em casa pela seleção da terra de Jalal Talabani (sucessor de Saddam Hussein).

O primeiro jogo correu na sexta-feira, 10, em Ebil (ou Irbil), ao norte do país, onde vive uma maioria curda. O segundo foi na segunda-feira, 14, no estádio Chaab, em Bagdá, que recebeu umas 45 mil pessoas para a partida.

Uma tempestade de areia quase ameaçou a chegada da seleção palestina à capital, mas funcionou.

A Fifa proíbe a realização de partidas oficiais no país desde a ocupação da coalizão dos Estados Unidos e Inglaterra. Apesar de aprovar ambos os jogos, a entidade comandada por Joseph Blatter não suspendeu proibição.

Segundo consta, os iraquianos gostam mais de futebol do que de quebab de carneiro. Em 2007, o escrete do país venceu a Copa da Ásia, sob o comando do técnico brasileiro Jorvan Vieira. O Terra garante que a conquista produziu um momento de união nacional entre xiitas, sunitas e curdos nas ruas para celebrar a vitória de 1 a 0 sobre a Arábia Saudita.

1 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Muito bacana ver a festa que fizeram o iraquiano com a volta do esporte para as suas vidas. Muito importante para a sociedade.