Destaques

sexta-feira, julho 31, 2009

O campeão voltou?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O companheiro Moriti escreve colaboração sobre o glorioso Tricolor paulista, até para esclarecer os futepoquenses são-paulinos que estão fora do Brasil a respeito do seu time. Qualquer são-paulinismo exacerbado não é de responsabilidade de quem publica, hehe...

Por Moriti Neto

“Ôooo, o campeão voltou”! Na noite chuvosa da última quinta-feira, esse era o grito entoado pela torcida são-paulina, no Morumbi, durante o jogo em que o tricolor paulista venceu o Grêmio por 2 a 1, com dois gols de Dagoberto. O canto dos torcedores é um exagero. Mas, que o time evoluiu é evidente.

É só observar os últimos quatro jogos. Primeiro, vitória no clássico contra o Santos. Depois, empate contra o Inter, no Beira Rio, após o adversário sair ganhando com dois gols em posição de impedimento. A seguir, o primeiro sucesso fora de casa, contra o bem montado time do Barueri.



Para quem, há quatro rodadas, estava perto da zona de rebaixamento, esse retrospecto é um progresso. Porém, outros aspectos podem ser apontados como positivos: o São Paulo está jogando com a bola no chão, sem tantos chuveirinhos na área e parece menos manjado pelos adversários. Jogadores de boa qualidade técnica como Hernanes, Jorge Wagner e Jean são favorecidos por isso. Não à toa, Dagoberto marcou dois gols com belas assistências dos dois primeiros e o ataque paulista teve diversas oportunidades de ampliar o placar. Até os 30 minutos do segundo tempo, só deu São Paulo e, o melhor, com bom futebol.

Se é o estilo de Ricardo Gomes aparecendo, com mais toque de bola, é cedo para dizer. Simplesmente, pode ser que alguns jogadores insatisfeitos com Muricy tenham resolvido começar a jogar. No domingo, a parada é dura, contra o Vitória (que foi goleado pelo Avaí por 4 a 0, também na quinta). A partida é na casa do adversário e há desfalques dos dois lados. O São Paulo não terá Miranda e Washington. Já o time baiano não contará com a zaga titular. Se o tricolor vencer, dá para gritar que o campeão voltou? Não. Mas, será possível pensar seriamente em Libertadores.

Ah, sim. Ponto positivo para Ricardo Gomes, que, em entrevista coletiva, disse não ter como comparar o trabalho dele com o de Muricy, que fez história no São Paulo, sendo tricampeão brasileiro. E, apesar dos dois gols, ponto negativo para Dagoberto, que criticou o ex-técnico tricolor. Se havia ambiente ruim no clube, ao menos Washington e Borges tiveram a coragem de manifestar insatisfação antes da mudança de treinador .

5 comentários:

Thalita disse...

O campeão voltou é realmente uma grande forçada de barra, mas fico feliz em saber que o time está ao menos recuperando a confiança e jogando com mais alternativas.
Mas depender do Dagoberto pra decidir é preocupante...

Saulo disse...

Cuidado com o São Paulo heim. Sabemos que é um time decisivo.

Moriti disse...

O Dagoberto é bom jogador, mas tem um probleminha: pensa que joga muito mais do que o faz efetivamente. Porém, é bom lembrar que, apesar dos dois gols dele, o que decidiu a partida foram as jogadas bem tramadas pelo chão, com duas assistências que há muito não se via no São Paulo.
Quanto à ser time decisivo, vamos esperar o jogo de amanhã. Na minha opinião, a partida vai ser importantíssima para futuro do tricolor na competição.

Anselmo disse...

grande moriti!

se eu provocar os saopaulinos do futepoca dizendo que foi só o são paulo piorar pra eles fugirem do país eu vou ser linchado?

ah, arrisquei...

Moriti disse...

grande Anselmo.

ah, Anselmo. Não acredito que eles tenham fugido. Só foram fazer um retiro em nome de uma causa nobre: a manguaça!
Mas, enquanto eles não voltam, vai ter são-paulino postando aqui!