Destaques

quinta-feira, agosto 06, 2009

Derrota azul e a zona de rebaixamento

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Quem me conhece sabe que torço sempre contra os time de azul, Cruzeiro, Argentina, Itália etc... Ontem, então, foi dia em que a secagem funcionou. Com exceção do Avaí, que derrotou outro time de azul (Santo André), Cruzeiro e Corinthians decepcionaram suas torcidas (ok, estou exagerando chamando aquele roxo da ZL de São Paulo de azul, mas vá lá...).


O time de Minas perdeu em casa para o Atlético Parananense, num jogo de seis pontos para se livrar do rebaixamento. Isso mesmo, já que o Cruzeiro só não entrou na zona ontem porque o Coxa perdeu para o Santos no jogo das máscaras (uma juíza de Cascavel obrigou todos os torcedores a usarem).

Mais uma vez o time de Minas teve dois jogadores expulsos, e creio que não tem do que reclamar. Até porque o Atlético (PR) teve um jogador expulso antes. Os jogadores do Cruzeiro já tinham amarelo e fizeram faltas para um segundo... Kléber, por exemplo, fez falta por trás para matar um contra-ataque. Vai reclamar de quê?

Ficou marcada para hoje reunião entre Adilson Batista e a diretoria para decidir se o técnico continua. Acho bobagem dispensarem o Adilson e creio que o Cruzeiro vai escapar fácil da zona do rebaixamento, porque tem bom elenco. Mas não vou dizer que não estou feliz com o Galo disputando os primeiros lugares e a Raposa estacionada no fim da tabela.

Agora, situação que preocupa é a do Fluminense. Está na lanterna com 11 pontos e precisa de pelo menos três vitórias seguidas para sair da degola. Quem vê o time jogar sabe que, apesar da melhora com Renato Gaúcho, não será fácil. Hoje, enfrenta o Sport em outro triste jogo de seis pontos para decidir quem reforçará a série B no ano que vem.

8 comentários:

Unknown disse...

Tá provado mais uma vez que aquela camisa roxa é uma fria.

Alan Rodrigues disse...

Fredi, vou lhe contar uma história: Ontem, depois do jogo, eu cheguei a uma conclusão com o Ricardo Amaral (jornalista da revista Época), atleticano doente como você. "Quem acredita na imnprensa é só a oposição ao governo Lula e a torcida do Cruzeiro; êta timinho meia boca, mas a mídia acha o máximo". Nossa situação é péssima. Pior que o resultado foi ver a própria torcida no maior pau entre eles... A briga da Máfia Azul contra a TFC foi ridícula!

aLAN rODRIGUES disse...

Ah! Em tempo: Lula é mesmo um cara sábio. Luiz Inácio falou: "O Câmara tem 300 picaretas e o Senado está cheio de pizzaiolos." Deu bingo!

Anselmo disse...

eu li "fica Adilson!"?

Fabricio disse...

Que medo. O Palemeiras deve lançar o 3.o uniforme novo para substituir o muito bem sucedido verde(amarelo?) marca texto.
E será azul.

Maurício Ayer disse...

Não exagerou não Frédi, eu tive dificuldade pra torcer pro Corinthians de azul. Aquilo é azul, não é roxo nem no esgoto. E você é um secador do inferno. Malditos todos!

Saulo disse...

O Cruzeiro não tem time para cair, mas já é preciso tomar mais cuidado se não as coisas vão se complicar mais heim.

Glauco disse...

O Cruzeiro não cai, tem muito time pior e outros jogando menos ou a mesma coisa que ele.
Curioso que a conspiração em favor do Cruzeiro com expulsões de adversários tenha sido revertida de forma tão perfeita... hehe.