Destaques

segunda-feira, agosto 24, 2009

É melhor falar de vôlei e F1

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ok, daqui a pouco falo da vitória mais que merecida do Grêmio, mas antes vale o registro da seleção feminina de vôlei, que ganhou o Grand Prix, torneio disputado todo ano entre as principais seleções do mundo. E é isso que chama a atenção, o Brasil passou de forma invicta por China, Rússia, Alemanha, Holanda etc. Bela campanha, sem nenhum trocadilho para a beleza do vôlei feminino.


Outro destaque foi a vitória de Rubinho, numa corrida em que foi perfeito. Saiu em terceiro, aproveitou as chances de andar rápido quando estava sem ninguém à frente e, principalmente, foi constante o tempo todo. Foi ajudado pela incompetência da Mc Laren na troca de pneus de Hamilton, mas a sorte ajuda quem faz o seu trabalho. E ontem Rubinho correu como gente grande, ops.

Parando de enrolar, ontem o Galo perdeu para o Grêmio de quatro de maneira merecida. Mas um números chama a atenção. No primeiro tempo o Atlético finalizou oito vezes contra cinco do Grêmio, com a diferença de que três do tricolor gaúcho entraram no gol. Competência dos tricolores e excessos de erros do alvinegro. Vale destacar que foi a terceira goleada seguida dos gaúchos no Olímpico. Sorte que o desempenho fora de casa venha sendo pífio.

No segundo tempo, foi mais equilibrado, principalmente porque o Grêmio já fizera o placar que lhe interessava. O Galo tomou um e fez outro, mas foi deprimente ver os jogadores de Minas tocando a bola no final para não tomar de mais. Destaque negativo para Diego Tardelli, que depois que voltou da seleção não está acertando um passe sequer. E para a dupla de zagueiros, Alex Bruno e Welton Felipe, que errou tudo que podia. O goleiro Bruno fez sua segunda partida, se não errou também não fez nenhuma defesa difícil.

Agora vem um jogo em casa contra o Goiás pela Sulamericana, em que não sei se será usado o time titular, o que não faz muita diferença. E o jogo contra o Sport, no domingo, no Mineirão. Se quiser disputar qualquer coisa que não seja o rebaixamento, o Galo tem de começar a ganhar.

7 comentários:

Nicolau disse...

O Tarelli deve estar muito preocupado com as compras para o frio europeu. Ou para o calor das arábias, sei lá.

Saulo disse...

O vôlei brasileiro é um grande exemplo para todos nós.

E o Rubinho fez uma grande corrida e mereceu essa vitória sem dúvida disso.

Já o Grêmio é muito forte dentro da sua casa, mas ainda não mostrou essa força quando atua fora de casa.

Mas, conseguiu um bom resultado e depenou o Galo Mineiro que vem caindo o seu futebol.

Fabricio disse...

Fredi, alguma chance de o Roth estar ameaçado? A torcida já está criticando ele de alguma forma ou ainda não?

fredi disse...

Fabrício, depois de uma derrota dessas é claro que alguns querem a saída, mas acho que com o Kalil ele ainda tem crédito.

Comigo, a conta está zerada, mas prefiro que continue por falta de opções no mercado e porque não adianta nada ficar trocando de técnico.

Fabricio disse...

Cara, essa é a primeira coisa que penso quando começam a pegar no pé de treinadores: que tem no mercado?!
Concordo com vc totalmente.

Anselmo disse...

ouvi que o correa foi contratado. vc acha que volante é a principal carência do elenco?

agora, grande rubinho. grandes meninas do volei.

fredi disse...

Anselmo a maior carência não é volante, mas o time caiu muito com as contusões do Márcio Araújo e do Serginho, que defendiam e saíam em velocidade. A maior carência é um zagueiro de primeira e um meia armador.

Mas vai ajudar muito na principal deficiência do Galo, que é a bola parada. A Atlético não fez nenhum gol de falta este campeonato nem tem ninguém que bata escanteio. Nisso o Corrêa vai ajudar muito.