Destaques

quinta-feira, agosto 20, 2009

Empate amargo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A festa era para ser bonita, pá. A torcida presente, embora em menor número, na estreia de Rentería, na volta de Renan Oliveira. O Galo sai, faz dois a zero no segundo tempo, que lembrou, com sinal invertido, o resultado do primeiro turno, em que o Avaí também fizera 2 a 0, em casa.

Daí começa o pesadelo. Empate num chute inacreditável do lateral esquerdo do Avaí num passe errado do lateral direito Marcos Rocha, que havia feito o segundo gol do Galo. Com mais de 40 da etapa final, numa bola espirrada, o goleiro sai, tromba com o atacante e bola vai para dentro do gol. Empate, como no primeiro turno.

O problema é que no começo do campeonato o Galo ganhou confiança com o resultado. Agora vai ter de pôr a cabeça em ordem se quiser algo no campeonato. Era para ter ficado em terceiro, dormiu em quinto numa rodada em que todos os líderes, à exceção do São Paulo, perderam pontos. Aliás, parece que todos pretendem entregar o título novamente ao tricolor do Morumbi por decurso de prazo.

Do jogo, se tentar brincar de Poliana, dá para ver a boa partida de Renan Oliveira e Rentería (espero que evolua, mas fez boa estreia), além do oitavo gol de Éder Luís no campeonato num jogo sem cinco titulares. Agora, ficou claro que o time quando faz gol anima-se e começa a jogar. Quando toma, o emocional vai lá no pé. Falta cabeça e experiência.

Roth, desta vez, nem foi tão culpado. Escalou os melhores jogadores que tinha, só cometeu o pecado de recuar o time demais na última metade do segundo tempo. Além de botar o Júnior, que simplemente parou de jogar há algumas partidas.

Fica a esperança, mais que a razão, para a partida contra o Grêmio no final de semana, lá no Olímpico. Com a volta, pelo menos, de Tardelli e Renan, é preparar o coração... Já o Avaí é um time melhor do que aparenta. Espero que no ano que vem o Galo contrate o Muriqui.

6 comentários:

olavo disse...

"A festa era pra ser bonita", "a torcida estava animada", "o time fez 2x0 e cedeu o empate"... caramba, eu já vi esse filme, reunindo o mesmo Avaí de um lado e um alvinegro de outro...

Glauco disse...

Depois de empatar com Corinthians e Santos, agora com o Atlético-MG. É a crise que se avizinha no Avaí...

Fabricio disse...

"(...)
Minha opinião: daqui 15 rodadas estarão Roth e Mancini demitidos, com seus times em posições intermediárias (10-15). E o Roth vai acabar no Santos, podem escrever."

Esse foi meu comentário em 16 de junho.

Quase, hein? Só não vai rolar o Roth no lugar do Luxa, eu acho.

Alan Rodrigues disse...

Chora Fredi!
E não tenha mais dúvidas, o Cruzeiro terminará a competição muito à frente do galinho feio. haahahahhahahahahahahahahahahaha
Depois de uma atuação implacável da equipe celeste, a Nação Azul aponta sua artilharia para o Nautico. Detalhe: a batalha acontecerá no campo do Cruzeiro: o Mineirão. Filé!!!

Anselmo disse...

vai, avaí!

que se cuidem os rivais, pq a fase deles é ótema.

Edson Araujo disse...

Na Ressacada, estive lá, o Júnior jogou prá caramba e levou o galo ao empate. O Avaí é um time que tem um elenco com bons reservas.