O Palmeiras empatou com o Grêmio em 1 a 1 no Palestra Itália. Foram os primeiros dois pontos perdidos por Muricy Ramalho na terceira partida no comando da equipe. Foi também a terceira partida consecutiva em que o time foi capaz de balançar uma única vez as redes adversárias.
São três pontos de vantagem sobre o Goiás, segundo colocado, e quatro sobre o Atlético-MG, que tem um jogo a menos. Poderia ser pelo menos cinco. Mas na quinta-feira, o Grêmio estava do outro lado.
Cleiton Xavier e Maxi Lopes marcaram os gols aos 28 e aos 30 do primeiro tempo. Por Marcos, o Goleiro, o Palmeiras não levou a virada nos minutos seguintes. Por falta de pontaria no segundo tempo não garantiu a vitória.
Com Marcão no lugar de Armero, o time teve menos força na esquerda. Faltou um pouco mais de eficiência e concentração para vencer a partida, especialmente no início do jogo, antes do gol, e na etapa final.
Falta arroz com feijão para se considerar o time engrenado na liderança.
Na parte de baixo
O Fluminense mandou 5 a 1 sobre o Sport e entregou aos pernambucanos a lanterna do Brasileirão. Foram 11 partidas em dois meses sem vitória até os cariocas reencontrarem a fórmula: fazer mais gols do que sofrê-los. Parece mais fácil do que na prática.
Apesar da boa apresentação de Kieza e Roni, a vitória não garante muita coisa ao vice-lanterna. O jogo dos desesperados na 17 rodada não é referência.
Essa reforma ortográfica é mesmo complicada. Li o "Grêmio para o Palmeiras" e achei que, sei lá, tivesse acontecendo uma oferta do estilo gaúcho ao clube do Parque Antarctica. Bizarro.
ResponderExcluirEU ACHO QUE O PALMEIRAS COM ESTA BASE QUE LUXEMBURGO DEIXOU, É UM FORTE CANDIDATO AO TÍTULO.
ResponderExcluirAnselmo,
ResponderExcluiruma geral bem sumária sobre o momento tricolor após a vitória contra o Sport:
Renato quando chegou encolheu o time contra Atlético, Cruzeiro e Palmeiras.
Além do Flu estar uma zona defensivamente antes disso, os adversários eram bem superiores no momento.
Após esses jogos, que não surtiram resultados em pontos, o Flu colocou-se mais à frente contra Atlético-PR(f)e Sport(c). No primeiro jogo, não foi bom, mas contra o Sport encaixou.
Isso que disse acima, de forma mais esmiuçada, falando do jogo e blá blá blá está aqui. Mas a essência é o dito acima mesmo.
O Palmeiras já está com o estilo Muricy, isto é, cruzamento da intermediária para dentro da área (Arce seria endeusado pelo técnico)?
ResponderExcluirSe esse é o estilo, que joguemos assim até o final do campeonato para sermos campeões como ele nos 4 anos anteriores (me desculpem mas em 2005 o campeão foi ele).
ResponderExcluirO estilo de jogo não me agrada. A postura em campo é meio arrogante – não é um troço com a raça que o time de felipão tinha, nem com muita técnica porque o elenco limita.
ResponderExcluirSe jogar mal e se mantiver na liderança, não vai encher os olhos de ninguém. Mas a torcida, o clube e a diretoria tão precisando de resultados.
Torço, evidentemente, pra que a conta feche bem pro palmeiras.
O Palmeiras vai ser campeão, não vai encher os olhos, e repito a pergunta: qual foi o último campeão que os encheu?
ResponderExcluir