Destaques

sexta-feira, agosto 07, 2009

Grêmio para o Palmeiras de Muricy, vantagem é de 3 pontos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras empatou com o Grêmio em 1 a 1 no Palestra Itália. Foram os primeiros dois pontos perdidos por Muricy Ramalho na terceira partida no comando da equipe. Foi também a terceira partida consecutiva em que o time foi capaz de balançar uma única vez as redes adversárias.

São três pontos de vantagem sobre o Goiás, segundo colocado, e quatro sobre o Atlético-MG, que tem um jogo a menos. Poderia ser pelo menos cinco. Mas na quinta-feira, o Grêmio estava do outro lado.

Cleiton Xavier e Maxi Lopes marcaram os gols aos 28 e aos 30 do primeiro tempo. Por Marcos, o Goleiro, o Palmeiras não levou a virada nos minutos seguintes. Por falta de pontaria no segundo tempo não garantiu a vitória.



Com Marcão no lugar de Armero, o time teve menos força na esquerda. Faltou um pouco mais de eficiência e concentração para vencer a partida, especialmente no início do jogo, antes do gol, e na etapa final.

Falta arroz com feijão para se considerar o time engrenado na liderança.

Na parte de baixo
O Fluminense mandou 5 a 1 sobre o Sport e entregou aos pernambucanos a lanterna do Brasileirão. Foram 11 partidas em dois meses sem vitória até os cariocas reencontrarem a fórmula: fazer mais gols do que sofrê-los. Parece mais fácil do que na prática.

Apesar da boa apresentação de Kieza e Roni, a vitória não garante muita coisa ao vice-lanterna. O jogo dos desesperados na 17 rodada não é referência.

7 comentários:

olavo disse...

Essa reforma ortográfica é mesmo complicada. Li o "Grêmio para o Palmeiras" e achei que, sei lá, tivesse acontecendo uma oferta do estilo gaúcho ao clube do Parque Antarctica. Bizarro.

CÉLIO AQUINO disse...

EU ACHO QUE O PALMEIRAS COM ESTA BASE QUE LUXEMBURGO DEIXOU, É UM FORTE CANDIDATO AO TÍTULO.

Victor disse...

Anselmo,
uma geral bem sumária sobre o momento tricolor após a vitória contra o Sport:

Renato quando chegou encolheu o time contra Atlético, Cruzeiro e Palmeiras.
Além do Flu estar uma zona defensivamente antes disso, os adversários eram bem superiores no momento.

Após esses jogos, que não surtiram resultados em pontos, o Flu colocou-se mais à frente contra Atlético-PR(f)e Sport(c). No primeiro jogo, não foi bom, mas contra o Sport encaixou.

Isso que disse acima, de forma mais esmiuçada, falando do jogo e blá blá blá está aqui. Mas a essência é o dito acima mesmo.

Victor disse...

O Palmeiras já está com o estilo Muricy, isto é, cruzamento da intermediária para dentro da área (Arce seria endeusado pelo técnico)?

Fabricio disse...

Se esse é o estilo, que joguemos assim até o final do campeonato para sermos campeões como ele nos 4 anos anteriores (me desculpem mas em 2005 o campeão foi ele).

Anselmo disse...

O estilo de jogo não me agrada. A postura em campo é meio arrogante – não é um troço com a raça que o time de felipão tinha, nem com muita técnica porque o elenco limita.

Se jogar mal e se mantiver na liderança, não vai encher os olhos de ninguém. Mas a torcida, o clube e a diretoria tão precisando de resultados.

Torço, evidentemente, pra que a conta feche bem pro palmeiras.

Glauco disse...

O Palmeiras vai ser campeão, não vai encher os olhos, e repito a pergunta: qual foi o último campeão que os encheu?