Destaques

quinta-feira, agosto 20, 2009

Noite excelente para o São Paulo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Por Moriti Neto

O São Paulo, na noite de ontem, que marcou a volta de Rogério Ceni aos gramados após quatro meses de uma contusão no tornozelo, jogou apenas para o gasto contra o Fluminense. Fez o bastante, no entanto, para vencer por 1 a 0.

O primeiro tempo são-paulino foi bom. Duas bolas na trave e um golaço de Richarlyson, aos 22. O polivalente jogador recebeu belo passe de Hernanes, passou por parte da defesa carioca e tocou com categoria na saída do goleiro Rafael (o chute foi de pé direito, que nem é o forte dele). O autor do gol, aliás, jogou muito, foi o melhor são-paulino em campo e calou a boca da ridícula parcela homofóbica de uma organizada que se diz torcedora do Time da Fé.

Na segunda etapa, com exceção dos dez minutos iniciais, o São Paulo diminuiu inexplicavelmente o ritmo e deu sopa para o azar. Se o Fluminense não tivesse uma equipe tão ruim, poderia ter empatado. E justamente pela ruindade, os cariocas só conseguiram certo domínio territorial, sem ameaçar constantemente a meta de Ceni. Tanto que a única chance real dos visitantes saiu num lance de André Dias, que cabeceou contra a própria meta, mandando a bola no travessão.



Apesar da exibição do Tricolor Paulista não ter sido das melhores, a noite foi excelente. Além da vitória, houve o retorno de Rogério, o Capitão, a volta do bom zagueiro Rodrigo e, claro, a diminuição para um ponto em relação ao Palmeiras. No Beira Rio, até a arbitragem, opa, quer dizer, o Corinthians deu uma ajuda, vencendo o Internacional. (será que o estádio gaúcho está com problemas que dificultam a visão dos trios de arbitragem, pois o que tem de gols em posição de impedimento escandalosa validados por lá é uma grandeza, como no confronto de ontem e entre Inter e São Paulo, na 13° rodada).

Para a próxima partida, os são-paulinos, desfalcados de Hernanes, suspenso pelo terceiro amarelo, mas com a volta de Miranda, terão o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada. O jogo será no domingo, às 16h, e o São Paulo tem um histórico bem negativo por lá. Depois, confronto direto contra o Palmeiras, no Morumbi, e, na sequência, o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Desafios difíceis e que, em minha opinião, vão mostrar se o Tricolor Paulista tem mesmo bala na agulha para ser campeão.

Se bem que, num campeonato tão embaralhado e fraco tecnicamente, onde nenhum time se destaca pelo esplendor futebolístico, mesmo agremiações recém-chegadas da Série B podem brigar pela Libertadores, quiçá pelo título, casos de Barueri, Avaí, Corinthians....


Moriti Neto é torcedor do São Paulo e escreve sobre o Tricolor Paulista no Futepoca. Qualquer são-paulinismo exacerbado não é de responsabilidade de quem publica, hehe...

6 comentários:

Maurício Ayer disse...

Acho que o Futepoca deveria vetar os artigos do Moriti. Desde que ele começou a escrever o São Paulo só ganhou! Puta que o pariu, Moriti, vc tá dando sorte demais pro seu time!

A campanha"Fora Moriti!" está lançada, hehehe.

Seiji disse...

Fica Moriti!!!

Anônimo disse...

dúvida,
por que se desculpa um sãopaulinismo exacerbado na coluna do torcedor tricolor e o mesmo não acontece nas colunas do timão ou do verdão?
Geraldo Preto

Moriti disse...

opa, Maurício! acho que vou fazer o contrário. vou resistir bravamente a essa campanha e começar a escrever todos os dias!
valeu o apoio, Seiji! hehe
e quanto ao tal são-paulinismo exacerbado, considero um grande elogio!

Maurício Ayer disse...

Opa Geraldo,
não é nada especialmente contra o são-paulinismo em geral. É que o Moriti, que sofre deste duplo equívoco de ser são-paulino e de o ser exacerbadamente, como colaborador especial, vem sendo publicado pelo Glauco, cujo equívoco é diferente, ele é santista. Então acho que ele quis se resguardar, senão o que é que vão dizer dele lá em São Vicente?

Rafael disse...

Fala Glauco/Moriti,

Também escrevemos sobre a super rodada do tricolor.

http://www.blablagol.com.br/a-rodada-do-spfc/

Já era, "o campeão voltou". Hehe..

Abs
Rafael