Destaques

quinta-feira, agosto 20, 2009

Dunga convoca Adriano contra a Argentina

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O técnico Dunga divulgou a lista de jogadores convocados para os dois próximos jogos das Eliminatórias para a Copa 2010. O primeiro será contra a Argentina, em Buenos Aires, no dia 5 de setembro, e o outro no dia 9, contra o Chile, em Salvador.

Veja a lista:

Goleiros - Júlio César (Inter de Milão) e Victor (Grêmio)
Laterais - Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Inter de Milão), André Santos (Fenerbahce) e Filipe Luís (Deportivo)
Zagueiros - Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica) e Miranda (São Paulo)
Meio-campo - Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Josué (Wolfsburg), Lucas (Liverpool), Elano (Galatasaray), Ramires (Benfica), Júlio Baptista (Roma) e Kaká (Real Madrid)
Atacantes - Robinho (Manchester City), Nilmar (Villareal), Adriano (Flamengo) e Luís Fabiano (Sevilla)

Segue a lógica das convocações anteriores. Adriano é cachaceiro e tudo mais, mas vem marcando gols pelo Flamengo e me parece mais jogador que os outros reservas de Luiz Fabiano – com exceção de Nilmar, talvez, mas as características do Imperador da Manguaça são mais semelhantes às do titular do posto.

A outra novidade foi a convocação de Lucas para a vaga de Kléberson. Eu gosto do ex-gremista, mas queria que jogasse na dele, de segundo volante, tirando Gilberto Silva do time. Creio que Dunga não vai por aí. Com isso, deverá se manter os problemas da seleção com a saída de bola e a criação de jogadas pelo meio.

Segue também a busca por um lateral-esquerdo. André Santos deve continuar com a vaga por enquanto, mas ainda não está garantido. Veja mais comentários nos parceiros Blog do Carlão e Marcação Cerrada.

5 comentários:

Saulo disse...

Não sei se foi o correto convocar o Adriano agora.

Será porque ele está no Flamengo?

olavo disse...

E o Pato? Há algum motivo pra ele não ser chamado ou é só critério do Dunga mesmo?

Esquemas Táticos disse...

Olá.

O Adriano não está melhor que o Émerson, por exemplo, seu companheiro de ataque, como pudemos ver no jogo de ontem. Mas o fator psicológico, como tem sido amplamente comentado, pesa. Os argentinos têm horror ao Adriano, morrem de medo mesmo. Então, vale.

Quanto ao Lucas, nos últimos jogos no Liverpool ele não está bem. Erra muitos passes, não chega bem ao ataque. Enfim, não está num bom momento.

Abraços a todos,

Marcelo Costa.

Rafael disse...

Fala Nicolau!

Achei a convocação do Adriano precipitada.

http://www.blablagol.com.br/r-teixeira-x-dunga/

Abraços!

Anselmo disse...

o fredi nem protestou pelo fato de tardelli ter sido deixado agora em vez de na convocação anterior.

chamar adriano agora é superstição. se perguntassem pro padre quevedo, ele diria que "eso no existe". na mesma linha, a ausência de pato tem a ver com a olimpíada.

pra mim, seguindo o critério, as presenças de julio baptista e robinho bastariam.