Destaques

quinta-feira, agosto 06, 2009

O vira-virou tricolor e o jogão de domingo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Por Moriti Neto

O São Paulo ganhou mais uma. São quatro vitórias seguidas e 27 pontos na tabela. Na noite desta quarta-feira, no Morumbi, a vítima da boa recuperação do time dirigido por Ricardo Gomes foi o Botafogo, que saiu da capital paulista derrotado pelo placar de 3 a 1.

Na primeira etapa, o tricolor não começou bem. Tinha dificuldades para chegar à meta adversária. E não foi injusto o gol de Lúcio Flávio, aos 19 minutos, num belo arremate. O Botafogo marcava forte, tentava usar os contragolpes e merecia o resultado até então. Só que o São Paulo, depois do tento alvinegro, acordou e partiu para cima. Empatou aos 37, de pênalti, sofrido por Hugo, em saída atabalhoada do goleiro Castillo. Jorge Wagner bateu e converteu. A virada veio aos 45, com Washington, depois de arrancada na raça de André Dias – sim, a redonda bateu no braço do são-paulino, mas foi em virtude de uma dividida, uma bola espirrada, o que, na minha visão, não caracteriza falta. Na comemoração, o atacante agradeceu enfaticamente ao zagueiro pelo passe açucarado.



No segundo tempo, os tricolores controlaram as ações e, aos 26, com apenas três toques, a equipe fez o terceiro. O goleiro Denis lançou, Borges desviou e os quase 20 mil torcedores que foram ao estádio viram Dagoberto – será que finalmente o “Dagol”, aquele dos tempos de Atlético Paranaense, está ressurgindo? - tocar com categoria para liquidar a fatura . Ainda teve chute de Hernanes na trave e outros lances de perigo criados pelo “novo esquema bola no chão” dos donos da casa.

O São Paulo, até a conclusão da rodada, com os jogos de hoje, figura na quinta posição do campeonato, ou seja, na briga pela Libertadores. Não é pouco, considerando que há seis partidas estava muito perto da zona da degola. Além disso, quebrou tabus que incomodavam. Emplacou vitórias consecutivas, ganhou como visitante e voltou a jogar bem. Contra o Botafogo, passou por mais uma prova importante: saiu atrás e teve forças para virar. Mas, na verdade, teste mesmo terá no domingo, contra o bom time do Goiás, que foi a 32 pontos, após boa vitória contra o Flamengo, em Goiânia..O jogo será novamente no Morumbi, às 18h30. O tricolor vive boa fase. Os esmeraldinos também. Deve ser um jogão.

Moriti Neto é torcedor do São Paulo e escreve sobre o Tricolor Paulista no Futepoca. Qualquer são-paulinismo exacerbado não é de responsabilidade de quem publica, hehe...

9 comentários:

Fabricio disse...

Não me lembro de 20 mil pessoas num jogo de primeiro turno do São Paulo em Brasileiros.

A torcida parece mesmo empolgada com a bela recuperação.

Em compensação, a torcida do corinthians começa a se preocupar de ver os rivais cada vez mais próximos da Libertadores do ano que vem.

Thalita disse...

Glauco. Esse texto é seu ou do Moriti?

fredi disse...

Xiiii, o Glauco virou Sampaulino....

Nicolau disse...

É do Moriti. Corrigi lá, para diminuir a preocupação do seu Orlando lá em São Vicente.

Glauco disse...

O post foi programado no meio de um fechamento de madrugada, por isso o esquecimento do crédito devido.

Concordo com o Mauro Cezar Pereira.; Pra mim, não foi pênalti no Hugo. Mas a bem da informação, é necessário dizer, Fabricio, que o São Paulo colocou 51 mil pessoas no Morumbi na partida contra o Cruzeiro, no Brasileiro deste ano.

Anônimo disse...

bem como os corintianismos e palestrinismos exacerbados que existem nos posts respectivos...

Leandro disse...

Meu otimismo já tinha acabado faz tempo e agora começou é o pessimismo mais sombrio e catastrofista.
Tudo bem que o pênalti do Náutico foi bastante discutível e ainda teve um pênalti não marcado para o catadão ultra-improvisado que virou o Corinthians, mas já está nos anais que o Corinthians sempre tem que superar adversários dentro das quatro linhas e também nos bastidores. Nem isso serviria de pretexto em relação à pelada de em Recife.
A verdade é que até mesmo um empate com o fragilíssimo time do Náutico já seriam um termômetro bem ruim do que pode ser o resto do campeonato, e uma derrota, então, faz lembrar até aquele time de 2007 que a esta altura do campeonato o enganador Carpeggiani (agora idolatrado no Vitória) já tinha posto na cabeceira da pista que levava a um pouso na segundona, mas com todo mundo no time, na torcida e na imprensa falando até em G4 naquele momento.
Realmente, o Corinthians precisa acordar. E não é de hoje, pois, em sua centenária história, pelo menos nos últimos 60 anos só ficou nas mãos de gente da pior estirpe. Gestores incompetentes e/ou ladrões.

Leandro disse...

Perdão. Comentei na postagem errada.
É a cachaça...

Moriti disse...

Vocês acharam mesmo que o Glauco ia escrever um post sobre o São Paulo? Ainda mais em franca recuperação?
Quanto ao penâlti, só o Mauro César e o Glauco não viram...