Destaques

terça-feira, agosto 04, 2009

Outra vitória. Outra vez, Dagoberto

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Por Moriti Neto

Prometi (para mim mesmo, claro!) que a cada jogo do São Paulo faria um texto para que os tricolores/futepoquenses pudessem manter-se informados sobre o desempenho do time. Por causa da gripe – que me pega pela segunda vez em 20 dias, não é a suína, está mais para a “gripe manguaça”, do Anselmo – escrevo este post com certo atraso em relação à última partida.

Bem, vamos ao que interessa. O São Paulo parece que engrenou mesmo uma trajetória de recuperação. Com os três pontos obtidos contra o Vitória, em pleno estádio do Barradão, na Bahia,  são quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. 13 pontos ganhos em 15 possíveis, sendo que três contendas foram disputadas fora de casa. A equipe  já se aproxima dos adversários que disputam uma vaga na Libertadores.

 

Quanto ao jogo, o que se viu foi uma partida disputada no primeiro tempo, com os dois times mantendo a posse de bola, mas pouco chegando à área adversária. Ainda assim, quem se aproximou mais do gol foi o tricolor, com Dagoberto e Jorge Wagner, este em cobrança de falta que fez o goleiro colombiano Viáfara se esticar todo para defender, bater a mão no travessão, lesionar um dos dedos e ser substituído por Gléguer., que não teve culpa alguma no golaço de Dagoberto (de novo!) aos 28 minutos da segunda etapa. Justiça. O São Paulo era melhor no jogo quando o atacante recebeu a bola  na esquerda, driblou o  marcador e mandou um chute de curva no canto direito. Daí em diante, os são-paulinos seguraram o time baiano, invicto como mandante até então, e ainda tiveram algumas oportunidades para ampliar.

Fora a subida na tabela, três fatos animadores para a torcida: o time, novamente, jogou com a bola no chão, insistindo nas tabelas e nas chegadas dos laterais pela linha de fundo, sem os cruzamentos vindos da intermediária. Alguns valores individuais vêm mantendo bom  nível de atuação e dão a impressão de que podem continuar crescendo, casos de Hernanes, Jorge Wagner , Júnior César  Jean e Dagoberto. A marcação encaixou e, a equipe, muitas vezes, marca forte a saída de bola dos rivais, o que demonstra progresso no  preparo físico.

Agora, são três jogos até o final do turno. O próximo contra o limitado Botafogo, quarta-feira, às 21h, no Morumbi, o seguinte, frente ao bom Goiás, também em casa e, o último, enfrentando o combalido Sport , na Ilha do Retiro. Tabela boa. Partidas em que o tricolor paulista tem ótimas condições de vencer para começar o returno com tudo, inclusive contando com reforços, principalmente Rogério Ceni.

Ah, sim. Para quem diz que o São Paulo não tem torcida no Nordeste, os são-paulinos ocuparam mais espaço do que lhes era destinado no Barradão. A carga de ingressos para os tricolores dobrou por causa da boa procura.

Moriti Neto é torcedor do São Paulo e escreve sobre o Tricolor Paulista no Futepoca. Qualquer são-paulinismo exacerbado não é de responsabilidade de quem publica, hehe...

5 comentários:

olavo disse...

Não vi o jogo. O gol do Dagoberto realmente impressionou. É, não dá mesmo pra deixar de levar o São Paulo a sério.

Fabricio disse...

Posso estar sendo muito rigoroso, mas ainda acho que essa "recuperação" tem um quê de acaso.

Fora o jogo contra o Grêmio, onde o time jogou muito bem, nos outros jogos o time acabou levando muito mais pelo mau momento dos adversários do que outra coisa. Claro que os jogadores não têm nada com isso.

E não sei se concordo que o time era melhor quando fez o gol. Para mim o jogo foi equilibrado do começo ao fim, com o vitória buscando um pouco mais o resultado por jogar em casa.

Por falar em vitória, acho que já deu o que tinha que dar neste campeonato.

Anselmo disse...

é a segunda gripe ou é a gripe de segunda?

g disse...

Eduardo Costa deveria ter sido expulso no primeiro tempo, pois fez duas faltas violentas, sendo que na primeira falta atingiu o adverário com a sola da chuteira e o árbitro fez vistas grossas e não lhe deu o cartão amarelo; Somente na segunda falta, o árbitro amarelou o jogador quando ali ele deveria ter sido expulso por ser reincidente.Com um jogador a menos talvez o resultado tivesse sido diferente.

Moriti disse...

pô, Anselmo. é a segunda gripe. tu quer me comprometer?