Destaques

domingo, agosto 02, 2009

Quando as coisas vão bem, até gol contra mantém liderança

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras venceu o Sport na Ilha do Retiro, em Recife (PE) e mantém a liderança a três rodadas do final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória foi marcado por Bruno Telles contra, em cruzamento de Obina. Foi a segunda vitória consecutiva pelo placar mínimo na segunda partida sob o comando de Muricy Ramalho. Se continuar assim, por mim, tudo bem. O time da casa teve Hamilton expulso antes do único gol do jogo.

Na quinta partida contra os pernambucanos no ano, foi a terceira vitória palmeirense. O Leão (não o Leão) impôs apenas um revés aos alviverdes na temporada, diferente do que ocorreu nas quatro partidas de 2008 (quando o Sport venceu três confrontos). Sem a disputa Nelsinho Baptista versus Vanderlei Luxemburgo e com o rubro-negro na zona de rebaixamento, o embate tem menos complicadores.

Os próximos adversários são Grêmio, Atlético-MG e Botafogo, 10º, 2º e 13º respectivamente. Vencer o primeiro turno seria um importante feito, embora Celso Roth e o Grêmio tenham liquidado com a tradição da era dos pontos corridos.



Em tempo, preocupa saber que o volante Pierre teria proposta para jogar no mundo árabe. A coisa parece mais concreta do que com outros jogadores como Diego Souza e Cleiton Xavier. É curioso pensar o camisa 5 como coração do time como define Muricy. Mas tendo a achar que falta maior fariam os outros meias citados.

Mas como os clubes precisam vender jogadores para fechar as contas do ano, surge a figura do torcedor de negociações. Por um lado, ele quer que o time tenha um troco para se reforçar, mas ressente a perda de figuras importantes que nem sempre são repostas à altura.

3 comentários:

CÉLIO AQUINO disse...

EU ACHO QUE O PALMEIRAS ESTÁ BEM ENCAIXADO, AGORA O MÉRITO É DO LUXEMBURGO PQ FOI ELE QUEM ARMOU TODA EQUIPE.

fredi disse...

É camarada, comemore a liderança, mesmo com gol contra.

Jogar contra Grêmio, Galo e Botafogo não será fácil.

Mas vamos disputar até o final.

Sobre as vendas, se perder Pierre, a coisa complica, porque é o melhor volante hoje do Brasil. Torço para que vocês faturem um bom dinheirinho nele, no Diego Souza e no Cleiton Xavier.

Obina pode ficar (rs)...

Glauco disse...

Cravo Palmeiras campeão do primeiro turno com uma rodada de antecedência.