Destaques

domingo, agosto 30, 2009

São Paulo e Palmeiras do mundo virtual

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Claro que vão dizer que o Futepoca é chato, pega no pé da grande mídia e numseiquelá, numseiquelá, numseiquelá. Mas ver essa derrapada do G1, que manteve esse resultado depois de um glorioso 0 a 0 no clássico paulista, é divertido. Isso é erro ou torcida das Organizações Globo, dona do futebol tupiniquim, por um joguinho melhor do que ele foi de verdade?

(Clique na imagem acima para ver melhor)

9 comentários:

Leandro disse...

Vale repetir aqui aquilo que escrevi na postagem relativa a Atlético Mineiro e Palmeiras: pobre futebol brasileiro.
Só de pensar que são dois dos melhores times do campeonato, segundo apontam os números, dá vontade até de se suicidar ou de, pelo menos, começar a acompanhar Luta Livre ou sinuca.

Maurício Ayer disse...

Mas como é que anda o mundo da sinuca? Faz tanto tempo que eu não acompanho... A última vez foi o campeonato mundial de 2004, que acontece na Inglaterra, mas que é dominado pelos jogadores do País de Gales. Sinceramente, nunca vi jogo mais técnico que a sinuca.

Glauco disse...

Olha, Maurício, faz tempo que não vou no Big Small, palco de partidas memoráveis da sinuca de Pinheiros disputadas em dupla com o NIvaldo. Mas lembro quando a Band passava jogos do Roberto Carlos (não era o jogador nem o cantor) e do Rui Chapéu. Uma vez eles trouxeram um britânico, Steve qualquer coisa, e fizeram um baita barulho. Não me recordo o resultado dos desafios, mas era interessante ver a sinuca elevada a esporte televisivo.

Maurício Ayer disse...

Lá na Inglaterra, Glauco, os caras fazem a cobertura completa do campeonato, com comentaristas, estatísticas, câmeras de todos os ângulos, é uma beleza. Como eu ainda não entendia muito bem o inglês que o povo falava na rua, eu procurava assistir TV. Via os programas infantis e o campeonato de sinuca.

No ano que eu acompanhei o campeonato, o campeão foi um tal O'Connors, um galês que disputou a final com outro galês, que esqueci o nome, mas que era o grande campeão das últimas temporadas. É impressionante a qualidade desses jogadores.

Mas, pensando bem, acho que lá a BBC transmite a sinuca porque não pode transmitir futebol. É sinuca e criquete (este, ao contrário daquela, é deprimente: o campeonato é disputado basicamente entre Inglaterra, Índia, "West Indies" e África do Sul). Pra ver futebol, o povo se aglomera nos PUBs, que pagam a TV a cabo.

Então fica o desafio: na próxima sexta-feira, vamos ao Big Small!

Anselmo disse...

que papelão... vai ver o desejo de garantir alguma atração ao jogo venceu a necessidade de se noticiar fatos...

Fabricio disse...

O jogo foi péssimo e o respeito exagerado de um para com o outro impediu maiores emoções.

Mesmo motivo que fez a final da Copa do Mundo entre Itália e França em 2006 ser tão ruim quanto.

Mas claro, se todos os jogos forem assim até o final, e o Palmeiras se manter na ponta, perfeito.

Moriti disse...

pelo pouco que vi do jogo, o negócio foi horroroso, mas refletindo o roteiro deste campeonato, que é fraquíssimo na parte técnica.
quanto ao papelão do G1, pode até ter sido sem querer, mas eles foram, sim, coerentes. Ou seja, tão horrosos na cobertura quanto o nível da competição.

Maurício Ayer disse...

Olha, vocês são-paulinos e palmeirenses não venham se desculpar em função do nível geral do campeonato. Os dois times foram bem covardes e renderam bem menos do que costumam. Foi uma retranca geral, os dois times bem felizes com o empate desde o início e mantendo apenas a esperança de um milagre para fazer um golzinho inusitado. Um papelão. A obrigação de vocês, como líderes, era jogar um mínimo de bola.

Leandro disse...

Anselmo,
Falando em garantir alguma atração ao jogo, este pequeno diálogo entre Maurício e Glauco tem grandes chances de levar audiência ao desafio da próxima sexta-feira no tal "Grande Pequeno".
E não vai ser difícil termos uma peleja mais emocionante que 95% dos jogos do Br/09.

P.S.: Saudades de Rui Chapéu, do Jesus e dos Gigantes do Ringue.