Destaques

sexta-feira, agosto 14, 2009

Um mês para o Palmeiras mostrar que quer ganhar o Brasileirão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na partida contra o Atlético-MG, o Palmeiras iniciou a sequência mais importante do campeonato brasileiro até agora. No próximo mês, o alviverde irá mostrar se quer o título ou se vai ficar para G-4.

Assim como a partida no Mineirão, dois dos próximos quatro adversários são concorrentes diretos ao título do nacional. Depois do Botafogo, neste sábado, 15, a equipe de Palestra Itália vai à capital paranaense enfrentar o Coritiba. Depois é que o bicho pega: contra o Internacional, no dia 22 em casa, e contra o São Paulo, no dia 30 no Morumbi.

Quem me chamou a atenção foi o palmeirense Paulo Donizetti.

São confrontos em que, mais importante do que os três pontos que leva o ganhador, conta muito os pontos tirados do rival.

Dos cinco primeiro colocados na tabela, o Palmeiras perdeu no primeiro turno para o Goiás, em Goiânia, e para o Internacional, em Porto Alegre.

Claro que também é necessário ir bem nos outros jogos durante todo o segundo turno, o que significa manter a tal média de dois pontos por jogo (o ideal de vencer em casa e empatar fora, ou compensar tropeços eventuais com vitórias como visitante). A questão é que, como a segunda dose de Goiás e Atlético-MG acontecem mais para o final do campeonato, o momento é chave.

2 comentários:

Fabricio disse...

Acho que o mais importante nesses jogos é fazer valer o mando e fazer no mínimo 2 pontos fora de casa.

Teoricamente o Coritiba seria um adversário a ser batido visto a situação em que se encontra. Já o São Paulo, é um clássico e nesses jogos não dá pra garantir resultado algum.

Se empatar com o Coxa, ao menos um empate com o São Paulo estará de bom tamanho. Se vencer o Coxa, pode perder os 3 pontos no Morumbi visto que tem gordura para isso.

Se perder pontos em casa, precisa vencer o São Paulo para compensar.

Saulo disse...

O Palmeiras é um sério candidato ao título sem dúvidas disso.

saulobotafogo.blogspot.com