Destaques

sexta-feira, agosto 07, 2009

Zé Serra, Luiz Gonzaga não merecia isso...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Quando era adolescente na portentosa São Vicente (onde nasceu o Brasil e Mauro Beting), era crooner de uma banda "xovem" cujo objetivo era "fazer música pop, pra quem sabe algum dia ficar rico e xarope" (by Mulheres Negras). No entanto, algumas músicas exigiam mais do que a técnica e a habilidade vocal do infante pretenso tenor permitiam. Assim, a tática usual era, no momento agudo (ou grave) da canção, expor a o microfone para o "público" (mirrado, obviamente) "cantar junto". Assim, escapava-se do vexame.

Mas nem mesma essa tática utilizada durante todo o Baião nº 1, de Luiz Gonzaga, deivadamente ofendido pela performance sinistra do governador paulista José Serra (PSDB), fez com que o tucano se livrasse do sentimento de vergonha alheia. A presença de palco do moço é algo de fazer corar freiras que vivem em clausura, que talvez tivessem mais intimidade com semelhantes. Dominguinhos, que já se prestou ao papel de fazer a música de FHC em sua campanha presidencial ("levante a mão", dizia a letra, talvez prevendo algum tipo de assalto), fez a dupla com o presidenciável.

Em tempo: esse vídeo está no Twitter do governo de São Paulo. Poderia até ser classificado como propaganda eleitoral antecipada, mas como o mesmo submete o governador ao ridículo, nenhum juiz eleitoral aceitaria tal tese...

Pra quem quiser conferir, o vídeo está abaixo. Tirem crianças, idosos e portadores de gripe suína da sala.



5 comentários:

Maurício Ayer disse...

Hahahaha!!!

E o Dominguinhos fica empurrando o microfone pro cabra, e ele finge que não percebe que tá longe... Serra deve ter contratado um personal trainer de simpatia, que estimula ele a arriscar umas pontinhas dessas.

O mundo político tem estado bastante divertido!

olavo disse...

Putz, como eu queria ver essa performance do Glauco nos tempos idos.

A humanidade pré-Youtube era um saco.

Nicolau disse...

O Dominguinhos se presta a cada coisa por suas convicções políticas que envergonham. Agora, se trata sim de propaganda antecipada.

Anselmo disse...

"A humanidade pré-Youtube era um saco" é uma declaração ímpar.
olavo, o frasista...

a disputa em 2010 vai ser animada... na disputa de carisma, junte o serra e a dilma, não bate nem o microfone...

o serra marcando o ritmo com a cabeça é impagável.

Glauco disse...

Reitero que Luiz Gonzaga deve tter se revirado no túmulo.