Destaques

quinta-feira, setembro 03, 2009

Agora vai?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Vitória bem corintiana, suada, sofrida, de virada. Em jogo marcado para um dia depois do aniversário do clube, não seria de outro jeito. Corinthians e Santos fizeram mais um jogo pegado e não muito técnico ontem, no Pacaembu.



O personagem do jogo certamente foi o zagueiro Chicão, que alguns torcedores tiveram a pachorra de chamar de “chinelinho”. O xerife encarnou o espírito do alvinegro de Parque São Jorge e foi do inferno ao céu em noventa minutos.

Foi dele, contra, o gol que abriu o placar para o Santos, e dele também o da virada, aos 44 minutos do segundo tempo. No meio disso, Bill empatou.

A vitória foi facilitada pela postura defensiva adotada pelo Santos, que chamou o Corinthians para cima depois de fazer o primeiro gol. Não agüentou a pressão no segundo tempo.

Mano Menezes começou com o destro Balbuena na lateral esquerda e Jucilei na direita. No intervalo, botou um vacilante Marcelo Oliveira, mandou o paraguaio para sua posição de origem e trouxe Jucilei, o ídolo de Maurício, para o meio. O time cresceu.

Dois fatos podem ser comemorados. Primeiro, que o time, mesmo com essa porrada de desfalques, se mantém mais ou menos perto dos primeiros colocados – está agora provisoriamente em quinto, 5 pontos atrás do líder, mas isso deve mudar com o restante da rodada.

A outra coisa é que o Timão só volta a campo no dia 16, contra o Coritiba. Até lá, Mano provavelmente poderá contar com o retorno de mais alguns titulares – Edu, Alessandro e William. Terá duas semanas para ajeitar o time e entrosar os reforços De Federico e Marcelo Mattos. Pode ser o início da arrancada do Corinthians no campeonato.

5 comentários:

Vinicius Grissi disse...

Elias e Jucilei são bons demais!

O Corinthians ainda vai brigar pelo título. Com os reforços chegando o time fica ainda melhor. Falta apenas um lateral esquerdo, que não veio.

Unknown disse...

Ainda sou meio cético em relação a uma arrancada magnífica do timão. Acho que vai, sim, conseguir se acertar. O Mano parece que encarna o estilo arrumador de casa, pois o que está acontecendo agora é prova dessa aptidão do cabra.
Com isso, quem sabe o Corinthians consegue se manter no top 5 e, se os outros times - que não são tudo isso também - derem mole, surpreender.

Anselmo disse...

o comentário "(jogo) não muito técnico" é praticamente desnecessário no brasileirão. mas não é porque é a prática de qse todo jogo que a gente vai deixar de reclamar...

Moriti disse...

olha, estive no Pacaembu - a trabalho é bom que se diga - e este jogo conseguiu, tecnicamente, ser pior que São x Palmeiras. Apesar dos gols, coisa que não aconteceu entre tricolores e alviverdes, o que tinha de gente tropeçando na bola foi brincadeira! mas, vale o debate já proposto pelo Anselmo: o nível deste campeonato é inferior aos dois anteriores?

Maurício Ayer disse...

A perspectiva no curto prazo é algo promissora. Só espero que o Mano Menezes não tenha a ideia de jerico de tirar o Jucilei.