Destaques

terça-feira, setembro 29, 2009

Astronautas levam fermento para fazer cerveja no espaço

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Do espaço vem mais uma manifestação de apoio e sustentação ao Manguaça Cidadão. A Agência Espacial Europeia (ESA, de European Space Agency) manda fermento de pão e de cerveja para a Estação Espacial Internacional (ISS).

O objetivo é saber se é possível a fermentação produzir proteína em ambientes de gravidade zero. O material será encaminhado pelo foguete russo Soyuz TMA-16. Antes que alguém queira atribuir a primazia dos conterrâneos de Boris Yeltsin à decisão, registre-se que a nave vai com um astronauta estadunidense e o canadense fundador do Cirque du Soleil Guy Laliberté.

Montagem: Futepoca

É só uma experiência, então, ainda não é isso. Mas chegam lá

Segundo consta, se tudo correr bem, os astronautas vão poder cozinhar e produzir sua própria cerveja em missões espaciais. Não há informações a respeito da possibilidade de assar o pão em forno a lenha nem se os copos usados para degustar a cerveja serão adequados.

A ESA garante que o álcool não seria danoso para os astronautas, mas ajudaria em sua saúde. Tomara que nenhuma blitz de polícia intergalática pare o pessoal da Soyuz para checar documentos. Ou, se parar, que não carreguem consigo bafômetros.

De alguma forma que é difícil de imaginar, os resultados podem ajudar a pensar novas formas de se produzir cerveja e pão para conservação mais longa.

4 comentários:

Nicolau disse...

O apoio da Nasa é muito importante e bem vindo nessa campanha pela garantia da segurança alcólica dos cidadãos do Brasil e do mundo. Manguaça Cidadão Já!

Marcão disse...

O Manguaca Cidadao esta adquirindo proporcoes astronomicas...

Carlos França disse...

Poderiam mandar um pouco da manguaça via "cápsula espacial" aqui para minha casa.

Será que levaram "minduca" pra petiscar?

Elói disse...

É bom, pois ele vão ficar mais altos!