Destaques

quinta-feira, setembro 10, 2009

Collor, o imortal, também proibiu novela

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


A notícia saiu no blog do Leonardo Ferreira e diz respeito ao presidente "impichado", e agora imortal da literatura sem ter escrito um livro sequer, Fernando Collor de Mello. Segundo informações do blog, José Louzeiro prepara um livro sobre os bastidores da proibição de sua novela “O marajá”, que seria exibida pela já extinta Manchete, em 1993. A trama contava a trajetória de Fernando Collor e foi impedida de ir ao ar poucas horas antes da estreia. Como consta a história, o ex-presidente conseguiu impedir na Justiça a exibição após ser alertado pela chamada de "O marajá". Nesta uma enfermeira levava numa bandeja de prata cheia supositórios com cocaína para o ex-presidente....
Curiosa com a novela, encontrei a sinopse, que vale a pena ser lida. Já o que diz respeito a valorosa historiografia noveleira do Brasil, o país mais uma vez mostra descuido com sua história. Acontece que as fitas da novela “sumiram”. Há quem diga que estão (ou estavam) escondidas sob judicie de Adolpho Bloch. Segundo Fernando Barbosa Lima, o ex-diretor-geral da Manchete, o próprio Bloch decidiu guardar as fitas, com medo que elas fossem roubadas, e a Manchete, prejudicada. "Ele ficou assustado com o poder de Collor", conta Barbosa Lima, que era amigo de Bloch.

Fica então a sugestão para o Fantástico, que já achou Belchior, pode encontrar o Serra e o Kassab, sumidos após as cenas de natureza selvagem que arrasaram São Paulo por estes dias, e quem sabe as fitas de “O Marajá”.

6 comentários:

Marcão disse...

Muito bom, desconhecia o fato. Vou ver se procuro o Jose Dumont - que, se nao me engano, aparece a direita, na foto da macumba, abaixo - para perguntar alguma coisa sobre a tal novela. Sera que o Belchior tava na trilha sonora?

Ps.: Brunna, consertei o nome da Manchete, nos marcadores, e aproveitei pra incluir mais dois. Ve ai se concorda - rsrs.

Brunna disse...

Marcão, edição coletiva! Viva!
Borá pro bar *rs (agora colocar "supositório e cocaína nos marcadores é sensacional heheh)

Nicolau disse...

Impressionante a história, muito bem desenterrada, Brunna!

Anselmo disse...

muito bem desenterrada (2)

Anônimo disse...

ESSA NOVELA/MINISSERIE DEVERIA IR AO AR...VIVA AS NOVELAS COMO "VALE TUDO" e "QUE REI SOU EU?"....POIS O ENREDO DE O MARAJA FAZ PARTE DA HISTORIA DO BRASIL.

David Hernandes disse...

Qual nome do livro tenho interesse em comprar .