Destaques

segunda-feira, setembro 21, 2009

Covardia são-paulina tira gostinho de liderança

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Por Moriti Neto

Após um primeiro tempo meia boca e um segundo horrível, o Tricolor do Morumbi, na tarde de domingo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, se absteve de jogar e parecia acomodado com o placar mínimo conquistado no começo da partida contra o Santo André. Enfim, voltou do interior paulista com um resultado frustrante: 1 a 1.

O jogo

Nos 45 minutos inciais, o São Paulo foi melhorzinho que o adversário e fez 1 a 0, com Jean, aos 8min. Em contra-ataques, teve duas chances de ampliar, ambas com Dagoberto. Já o Ramalhão, conseguiu somente uma oportunidade, em falta cobrada por Marcelinho Carioca. Ah, sim. Logo no início do jogo, Miranda deu um carrinho dentro da área são-paulina, tocou na bola e em seguida atingiu o veterano volante Fernando, gerando o lance polêmico da peleja. Pênalti? Eu não marcaria.

No segundo tempo, a partida foi medonha. Ricardo Gomes teve que substituir Richarlysson, machucado. Zé Luís entrou para compor a meia cancha e o São Paulo perdeu espaço. Borges também saiu e Washington adentrou o campo para fazer o velha troca do “seis por meia dúzia”, ou seja, a inoperância pela ineficiência. E, aos 27, Pablo Escobar fez o gol da equipe do ABC, que ocorreu nem tanto por mérito, mas porque o Tricolor pediu para tomar o empate de um time fraco, que luta para não ser rebaixado e que não jogava sequer em seu campo, aliás, como era de se esperar, a maioria esmagadora do público presente ao estádio foi são-paulina.

Marlos chegou a entrar para tentar dar velocidade ao ataque, mas os atletas tricolores não tiraram nem mesmo um grito de “uuuuu” dos torcedores. Total falta de criatividade e ousadia. Resumindo: com todas as condições de assumir a liderança provisória do Brasileirão, o time foi covarde, ficou longe de uma atuação de campeão e saiu de campo depois de um empate ridículo contra um adversário igualmente ridículo e de quem não conseguiu ganhar neste ano (foram dois empates e uma derrota).

No “Gangorrão 2009”, a coisa só não decepcionou mais porque o Inter perdeu do Vitória no sábado e o Palmeiras, que também não está jogando com exuberância, pega o Cruzeiro, na próxima quarta, em Belo Horizonte, numa partida que deve ser dura para o Alviverde.

Moriti Neto é torcedor do São Paulo e escreve sobre o Tricolor Paulista no Futepoca. Qualquer são-paulinismo exacerbado não é de responsabilidade de quem publica, hehe...

4 comentários:

Anselmo disse...

desvalorizam o pablo escobar pelo que ele representa para medellín?

Moriti disse...

não entendi, Anselmo. é para o Nacional de Medelin? Acho que o seu trocadalho merece um vermelho direto! hehe

Olavo Soares disse...

Na boa, o lance em cima do Fernando entra, fácil, pra lista dos 5 pênaltis mais não-marcados que vi na vida...

Moriti disse...

Rapaz, foi tão penâlti assim? Não achei. O Miranda bate na bola e o choque ocorre depois. Sem chance.