Destaques

terça-feira, setembro 15, 2009

Depois de folga de duas semanas, Corinthians pega o Coritiba

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Depois de quase duas semanas de folga – e de dois estranhos fins de semana sem jogo do Timão – pegamos o Coritiba, nesta quarta, no Paraná. A Fiel torcida tem motivos para prestar muita atenção à partida, que pode ter grande importância para ver quais as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro.

O time aproveitou o tempo parado para fazer uma “mini intertemporada” (o pessoal está ficando criativo) em Itu. Mano Menezes teve tempo para treinar a equipe, definir as melhores alternativas e encaixar os reforços De Federico e Marcelo Mattos.

Destes, o volante tem mais chances de jogar amanhã, enquanto o argentino tem problemas com sua inscrição no BID. Além dele, o time contará com a volta de Alessandro para a lateral direita, o que pode colocar o ídolo do Maurício Jucilei no banco ou no meio campo.

Também tem mais um reforço, o meia atacante Edno, ex-Lusa. Com as contratações e a volta dos inúmeros machucados, Mano Menezes terá um elenco muito mais qualificado para poder montar o time. Fica a curiosidade sobre como vai ser o esquema. O parceiro Blog do Carlão levantou duas hipóteses interessantes. Nos dois cenários, jogadores de bom nível ficam no banco, como Edu e Dentinho. Não é todo time que pode se dar esse luxo.

O time para 2010 está ficando forte. Resta saber se dá tempo de correr atrás do Brasileirão. Se ganhar do Coritiba, o Timão vai ficar a 5 pontos do líder Palmeiras e sacramentará a melhor campanha do segundo turno, de acordo com esse levantamento do jornalista Ledio Carmona. Contando com o fato de que ainda tem confronto direto com dois dos principais candidatos ao título (o próprio Verdão e o São Paulo), pode entrar na briga.

2 comentários:

Leandro disse...

Concordo com o Nicolau que as perspectivas são boas se pensarmos no arremedo de time de um mês e meio, dois meses atrás.
Mas mesmo com uma vitória sobre o Coritiba, ainda assim, creio que seguirei com um pé atrás, pois está claro que a dupla Elias e Cristian vai ser difícil repetir, até porque Edu é bom jogador, mas já está em fim de carreira e não tem o mesmo nível de nenhum dos dois componentes da antiga dupla. E também não consigo deixar de pensar que, estivesse aquele time desmanchado, não por ser imbatível, mas pelo apenas regular nível dos atuais concorrentes, certamente estaria liderando com uns doze ou quinze pontos de vantagem.
Ainda sigo defendendo a tese de que só devemos esperar um time efetivamente competitivo no ano que vem, graças ao estrago feito por Sanchez, Gobbi e pelos empresários que mandam neles.

Anselmo disse...

é fato. poder, pode. e do jeito q tão bobeando na ponta... mais gente pode.