Destaques

segunda-feira, setembro 14, 2009

A gangorra dos atléticos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Domingo, Galo e Furacão fizeram uma partida bem diferente do primeiro turno, mas com o mesmo resultado, vitória dos mineiros. A diferença entre os turnos foi que os paranaenses se organizaram e têm um time longe de ser brilhante, mas bem arrumado pelo delegado Lopes (incrível), e com jogadores de bom nível, mas bem rodados, com o Paulo Bayer e Alex Mineiro.

Foto: Estado de Minas/Uai



Tardelli em domingo
de contrastes: belo
gol, mas duas
chances incríveis
perdidas no
domingo em que
a torcida voltou





O Galo, por sua vez, ainda vem remontando o time depois de vários jogadores, como Serginho, Márcio Araújo, Aranha e Welton Felipe, se machucarem. Dos novos, Correa entrou bem e ontem fez um lançamento digno de Gérson (reparem, não estou comparando os dois) para o segundo gol, o do Tardelli. Mas é ainda um time em reconstrução, o que explica duas partidas medíocres com vitórias por 2 a 1 de virada (Santo André e Atlético-PR). Não é nada, não é nada, mas são duas vitórias importantes.

Resta saber o que anda acontecendo com Diego Tardelli. Fez um golaço ontem, definiu também no jogo do ABC, mas contra o Atlético-PR errou dois gols que até minha avó de muletas faria. Pior é que parace mais lento, parado em campo. Espero que seja apenas uma fase de falta de confiança, que volte logo a jogar como no começo do campeonato. Agora é esperar as estreias de Carini e Ricardinho, as duas principais contratações do Galo junto com o colombiano Rentería, que ontem fez seu primeiro gol.

No meio da semana, na quarta, ainda tem a definição da vaga contra o Goiás, pela Sul-americana, em que o Galo vai de novo com quase todo o time reserva. Acho bom nem ver o jogo, embora o Goiás ande caindo pelas tabelas.

Cruzeiro e Inter
Só para lembrar a ironia de que quando o outro time de Minas vence e bem ajuda ao Galo, que ficou mais próximo dos líderes. De resto foi um ótimo jogo, em que o Inter sentiu muito a ausência de seus zagueiros titulares. O que volta a trazer a desconfiança de que o melhor elenco, que tem tudo para ganhar o brasileirão, está com uma vontade danada de jogar o título no lixo.

2 comentários:

Anselmo disse...

a rodada serve pra lembrar que o campeonato oscila mais que gangorra. mais do que o diego tardelli.

Olavo Soares disse...

Bom ver o Atlético vencendo. Ainda não confio no Galo, mas não deixa de ser mais uma possível pedra no sapato do São Paulo.

(sim, essa é minha única preocupação nesse campeonato, já que o Santos não vai mesmo ser rebaixado)