Destaques

quinta-feira, setembro 03, 2009

Jogo de dois tempos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Galo e Inter fizeram uma partida que pode ser claramente dividida em duas etapas. Na primeira, o time de Minas marcou muito bem e perdeu duas chances claras de gol. Na frente do goleiro, Rentería chutou por cima e Tardelli foi travado ao demorar muito para chutar. Aliás, parece que ainda não voltou do amistoso da seleção.


O inter finalizou apenas uma vez. Vale o adágio, jogou como nunca, para encerrar a partida perdendo como sempre. Mérito, no primeiro tempo, para o Roth, que jogaria com três zagueiros, mas mudou pro 4-4-2, dando sufoco nos gaúchos.

Como alegria de atleticano dura pouco, no segundo tempo Tite voltou com D´Alessandro no lugar de um dos três zagueiros e matou o jogo em 10 minutos, o primeiro gol saiu aos 5", o segundo aos 7" e, o terceiro, aos 15". Com toque de bola de um lado para o outro e grandes cruzamentos do Kleber, lateral que parece ter voltado a jogar.

Daí vem outra máxima, técnico, como juiz, a gente nunca pode elogiar. Reflexo do que ocorre em campo, porque quando toma um gol o time do Galo se perde completamente, Roth também fez das suas. Trocou o lateral direito Felipe, de 17 anos, por mais um volante. Depois, tirou Renan Oliveira, o mais lúcido na criação, e pôs Pedro Oldone (chamado pela torcida de Pedro, o cone). Para encerrar, com o time perdendo de três, tira um atacante para pôr mais um zagueiro. Medo de perder de mais e ficar sem emprego? Isso responde por que às vezes o time é tão covarde em campo.

Resta ganhar do Santo André no domingo para não despencar ainda mais na tabela e esperar a estreia das contratações e a volta dos jogadores contundidos. Se não, é só fugir do rebaixamento mesmo.

Quanto ao Inter, começou a jogar como campeão, como se esperava desde o começo do campeonato. Edu, contratado agora, entrou muito bem no time.

4 comentários:

Anselmo disse...

com isso, tecnicamente, o inter foi campeão do primeiro turno.

mas, com todo respeito, não é pelo 3 a 0 em casa que o inter é favorito. é por ter time pra isso.

agora, covardia de técnico dá raiva mesmo.

fredi disse...

Camarada, não foi pelos 3 a 0 que disse que tinha pinta de campeão, mas sim porque está começando a jogar da maneira que se esperava desde o começo do campeonato, como demonstram as vitórias sobre Goiás e Galo.

Estou com raiva nem tanto de perder, mas de ter medo e botar zagueiro quando já está 3 a 0. MedRoth

Anônimo disse...

Mas, se Deus quiser, apesar dos desfalques do Ramalhão, ganharemos do Galo porque ganhar é preciso.

Sorry, Galo. Vai ter que tentar a sorte no outro jogo. Com o Ramalhão, never!

Alan Rodrigues disse...

Fredi, um camarada somaliano estava no Brasil desde a última semana, ontem, ele assistiu ao jogo da galo. O cara saiu convencido que existe desgraça pior que a fome: o time do galo.
Em tempo: Fredi, vou lhe dar uma notícia, que ainda não vi publicada no excelente Futepoca: O Cruzeiro é o 9º do mundo. hahahahahah