Destaques

segunda-feira, setembro 21, 2009

Medonho

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

É fácil definir o jogo que Santos e Botafogo fizeram ontem na Vila.



Vila vazia (menos de 7 mil pagantes), um time na zona do rebaixamento e outro que só não está lá porque tem gente mais disposta a isso, futebol fraco, todos esses elementos estiveram presentes no duelo de ontem.

Eu até diria mais: Santos e Botafogo tiveram a proeza de fazer os dois piores jogos desse Campeonato Brasileiro. Ao menos os dois piores que assisti. O da ida (que acabou 2x0 para os cariocas) foi até mais medíocre que o de ontem. Mas ambos merecem todas as reprovações possíveis.

Como destaques de ontem, posso citar o goleiro Felipe e o lateral-esquerdo Léo. Fabão meteu uma bola na trave que certamente o renderá alguns minutos de entrevista nos programas esportivos; espero que nestes perguntem para ele sobre as três ou quatro bolas que ele entregou ao ataque botafoguense - que só não foram convertidas em gol por um misto de incompetência dos adversários e méritos do bom Felipe.

Falando no goleiro, foi estranho, bem estranho, ver Sérgio com a camisa do Santos, fazendo aquecimento atrás do banco de reservas. Repito: é a contratação mais inexplicável da história do Peixe.

Terminamos a rodada em 12º lugar - é a última posição que dá vaga à Copa Sul-Americana. Estamos com 36 pontos, 11 acima da zona do rebaixamento. Aliás, a queda não chega a ser um temor; considero que Fluminense e Santo André já estão 'caídos' e que as outras duas vagas ficarão com dois entre o trio Náutico, Sport e Botafogo. O que me faz pensar que 2009 não trará nem aquele gostinho de escapar do rebaixamento no final.

5 comentários:

Saulo disse...

Não foi um grande jogo, mas o Botafogo não fez um jogo horroroso. Até que jogou bem principalmente no segundo tempo.

Marcel Jabbour disse...

Alguém aí sabe explicar como o Fabão virou jogador profissional?

Abraços

diletra.blogspot.com

Anselmo disse...

acho que só um carioca cai este ano. mas vou torcer pra que só um pernambucano vá pra serie b.

fredi disse...

Camarada, não vi o jogo, mas comentário do Mauro Betting de que o Botafogo teve mais um pênalti não marcado. Procede a informação?

olavo disse...

Fredi, vi o jogo num bar. Ou seja, minha percepção é prejudicada. E sinceramente não me lembro do lance em questão.

Mas já vi amigos santistas falando que, sim, deveria ter sido marcado pênalti nesse lance aí.