Destaques

terça-feira, setembro 15, 2009

Minc candidato

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Num show a banda Tribo de Jah, na Chapada dos Viadeiros (GO), o ministro do Meio Ambiente Carlos Minc subiu no palco e não teve papas na língua. Falou da preservação da Amazônia e do cerrado, lembrou Bob Marley e Chico Mendes, falou da vitória do Brasil sobre a Argentina por 3 a 1 e defendeu a descriminalização da maconha.

"Vou dar o meu recado: ontem (dia 5) o Brasil meteu 3 a 1 na Argentina. Mas tem outro placar que a gente tá perdendo da Argentina. Os juízes da Argentina descriminalizaram. O usuário não é criminoso. Nesse jogo a gente tá perdendo aqui. Nós vamos virar esse jogo para acabar com a hipocrisia", disse o ministro.

Discurso direto, simples, com bandeiras bem definidas e adequadíssimo ao público – que gostou bastante, aliás: aplausos gerais e gritos lembrando o ministro do pré-sal. Sugiro aos colegas cariocas o lançamento do Minc como candidato a alguma coisa.

6 comentários:

Anselmo disse...

o Minc é favorável à descriminalização da machonha desde sempre. foi chamado a prestar esclarecimentos na Câmara por ter participado, quando já era ministro, da Marcha da Maconha, acusado de fazer apologia às drogas.

vale lembrar que o Temporão e o Paulo vannucchi pediram o debate sobre o tema. Até o tarso genro estava no meio.

E levando em conta que o Fernando Henrique Cardoso que fumou mas não gostou, e não é Al Gore, defende a descriminalização e é fonte de documentário.

Isso sem falar no gabeira que, até pouco tempo, mantinha o E-Legalize

Só quero dizer que ser pela descriminalização não faz candidato. Já um discurso pela tribo de jah, por que não?

Olavo Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Olavo Soares disse...

Depois desse evento, o clima na Tribo de Jah ficou pesado.

Dizem que os integrantes não podem nem se ver...

Brunna disse...

Aproveitando o tema, vale ler a entrevista de Milton Friedman, prêmio Nobel de Economia, afirmando ser impossível acabar com o tráfico enquanto as drogas forem ilegais: http://www.pauloteixeira13.com.br/?p=708

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

O interessante e que ele fala da defesa da caatinga, do cerrado, da mata atlantica, da amazonia, ate do reggae (!) e, de repente, um maluco grita "Da macoonhaaaa!" (veja la pelo 1:28). So dai, pegando o recado, e que o Minc comeca a falar da Argentina e da descriminalizacao. Valeu, malucada!

Ps.: O Olavo nao vai levar nem um amarelo?