Destaques

domingo, setembro 06, 2009

O mérito foi só a vitória

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Galo e Santo André mostraram em campo porque um está agora na zona de rebaixamento e outro ficou seis jogos sem ganhar. Foi uma pelada digna da qualidade do gramado, que deveria ter terminado em menos 1 a menos 1 para cada time. Coitado de quem gosta de futebol.


Há algo de bom? Claro, os três pontos são importantes demais num campeonato marcado pelo baixo nível técnico, e ajudam a deixar bem próximo o primeiro objetivo do Galo no campeonato: faltam apenas 8 pontos para fugir de vez do rebaixamento. Depois, se derem mole, dá para tentar buscar uma vaguinha na Libertadores.

Mas para isso Tardelli e Éder Luís têm de voltar a jogar e fazer gols. Hoje, fizeram o que se espera deles, um gol cada um. Está certo que Tardelli perdeu várias chances e aparenta estar inseguro e lento, sei-lá-por-quê. Éder estava no banco, mas quando entrou mudou a partida em que o Galo perdia numa falha de seu goleiro e do zagueiro, com pouco mérito do time de Santo André.

Éder, numa de suas primeiras jogadas, já cavou o segundo amarelo e a expulsão do zagueiro do time do ABC. Na sequência, empatou ao receber na área, virar e concluir. Como a sorte parece ter mudado, Tardelli fez o que quase nunca faz, gol de cabeça. Num cruzamento inacreditável de Carlos Alberto, que tem a média de errar 10 a cada 11 levantamentos. Agora é ver se o time começa a jogar bola de novo contra o Atlético-PR, no próximo domingo.

2 comentários:

Saulo disse...

Foi um jogo feio mesmo, mas o Galo conseguiu ganhar no finalzinho e foram três pontos importantes.

Anselmo disse...

o gol do tardelli garantiu a convocação pra seleção.

por outro lado, é triste qdo a melhor perspectiva pra jogador do time q se torce vai pra seleção pra ter o passe valorizado. Não pra jogar e disputarp osição...