Destaques

terça-feira, setembro 29, 2009

Reinaldo Azevedo para chanceler de Honduras

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Desde a leitura de O Alienista, do Machado de Assis, tomo um cuidado danado antes de tachar qualquer um de louco. Quem leu a história sabe que Simão Bacamarte funda um hospício e começa a internar todos a quem considera loucos, praticamente toda a cidade. Ao final, acaba com um único paciente, ele mesmo.


Pois não é que contra a condenação do mundo inteiro, da Organização dos Estados Americanos, OEA, da ONU, da União Europeia, o tal do Reinaldo Azevedo decide provar por A + B que o golpista em Honduras é o presidente deposto, que o golpe foi constitucional etc. Tudo isso com base em seu "amplo" conhecimento da Constituição hondurenha.

Faltou dizer que Estado de sítio, fim das liberdades individuais, fechamento de rádios e TVs, exército na rua batendo na população são medidas para "preservar" a democracia.

Seus delírios e o séquito de seguidores que repete suas bobagens são conhecidos. Também a sua desonestidade intelectual e incapacidade de conviver com o contraditório, pois não aceita nenhum comentário contrário ao que escreve em seu blog.

Mas, hoje, estrapolou. O gênio fez um texto em que baseado nos seus conhecimentos da Convenção de Viena, da Constituição Brasileira, do raio que o parta, afirmou que nenhum jurista conseguirá provar que ele não tem razão ao pedir o impeachment do ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, e, por que não, do presidente Lula. Clique aqui se tiver estômago.

Fora a megalomania de achar que sabe tudo sobre tudo, desfiar preconceitos o tempo todo, nunca se ater à verdade factual, agora o sabichão da Veja diz que só ele conhece direito e Relações Internacionais, contra a opinião do mundo inteiro. Chega a pedir, inclusive, que a OAB encampe sua campanha, já que lá não tem ninguém que entenda de direito para ter uma ideia tão genial.

Simão Bacamarte era honesto, internou-se e morreu em seu hospício. De Reinaldo não dá para esperar nenhum ato de honestidade, nem intelectual. Então, camaradas, o que acham de o presentear com o cargo de chanceler do governo de Micheletti. Aquele que vai provar para o mundo que o golpe não é um golpe. Será que o "governo de facto" aceita?

12 comentários:

Filipe Araújo disse...

Quer ser muito mais realista que o rei. Ou que o ditador! Ou que o golpista!

Saludos!

http://gambetas.blogspot.com

Anselmo disse...

Fazia muito tempo que eu não lia alguma crítica ao reinaldo azevedo. fazia quase tanto quanto o tempo que eu não leio o reinaldo azevedo.

alguém tinha me dito que ele chegou a defender que, se o presidente Lula "atentasse contra a constituição", o blogueiro defenderia o primeiro a defender a intervenção das forças armadas.

Agora, uma crítica ao reinaldo azevedo a dois posts de outro concordando com o paulo henrique amorim colocam o futepoca no rol dos petralhas? Hehe...

Nathalia disse...

Esse ser é um canalha!

Anônimo disse...

Ler Reinaldo Azevedo dá câncer na alma, mas ele é só a ponta do iceberg que é a revista veja.

Chico Santos disse...

Ele e o Diogo Mainardi são a cara e a alma da Veja atualmente.

Uma revista que demorou décadas para contruir uma reputação e jogou tudo no lixo para tentar derrubar o Lula.

Não defendo o Lula, mas a Veja é o esgoto do esgoto.

Esquemas Táticos disse...

Chegaram a destacar essa idiotice no Reinaldo Azevedo na Home da Veja. Que os caras falam bobagem, a gente já está acostumado, mas deste tamanho... Quando vi essa história eu não sabia se ria ou se chorava. Simplesmente lamentável.

Abraços,

Marcelo Costa.

Colega do Hariovaldo Almeida Prado disse...

Não só vcs estão com os ptralhas como também se tornarão inimigos dos homens bons da nação!!! Espero que este blog entre na lista dos blogs comunistas que o grande professor Hariovaldo combate!

Alvíssaras!

fredi disse...

Grande professor, desde já estamos morrendo de medo...

Por que só os homens bons, e as mulheres, as crianças etc.?

O pior do nazifascismo e de seus seguidores é que em lugar de debater ideias preferem listar seus pretensos inimigos em listas, índex, etc. E assim que possível, eliminá-los.

Podem ser judeus, comunistas etc.

Marcos disse...

O melhor desse imbecil foi a celebre entrevista do Berzoini no Roda Viva, da TV Cultura. O Azevedo comecou a encher o saco batendo na reforma da previdencia e o Berzoini (entao ministro) perguntou se ele conhecia tais e tais pontos do texto proposto. O animal esbravejou que conhecia sim, de cor e salteado, pois tinha lido a proposta de reforma da previdencia de cabo a rabo. Dai o Berzoini disse que ele nao tinha lido nada, pois os tais pontos nao constavam do texto. Os outros jornalistas presentes no programa (transmitido ao vivo, para vergonha nacional do Azevedo) explodiram em gargalhadas. E ele, apopletico, ficou gritando que o ministro nao tinha direito de fazer "pegadinhas" etc. Memoravel, epico! Grande Reinaldo Azevedo!

Anônimo disse...

Estrapolou!

Anônimo disse...

Texto muito bem escrito! Parabéns.

GalileuGalilei disse...

O sonho do Reinaldo Azevedo, é ser nomeado führer pelos seus sobrinhos.