Destaques

segunda-feira, setembro 21, 2009

Rodada incompleta

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Mesmo não sendo a primeira vez, não consigo me acostumar à canetada da Globo que passa uma das partidas da rodada para a quarta-feira seguinte só para ter um jogo para exibir para São Paulo. Dezoito times jogam no final de semana e dois aguardam a programação da "onipotente". Sem contar que muda os horários das partidas a hora que quer.


Por exemplo, Atlético e Santos, no próximo domingo, estava marcado para as 16h, com ingressos já sendo vendidos. Por conta dos interesses da emissora, para transmitir no SporTV, passou para as 18h30. Os clubes assinaram contrato dando esse poder à emissora, é verdade. Mas que enche, enche.

Nesta rodada, então, que a maioria dos líderes derrapou, o Palmeiras pôde assistir a tudo de camarote. Com os resultados na mão, tem motivação extra para ganhar do Cruzeiro e abrir pontos para São Paulo, Inter, Goiás e Galo. Se vai conseguir, não sei, mas que é incentivo extra é.

Náutico e Galo
Nunca vi um time perder tantas oportunidades de se aproximar dos líderes como o Galo este ano. Pegou um Náutico desfalcado, desesperado pelo rebaixamento, com o "gênio" Geninho no banco e mesmo assim não saiu do 0 a 0. Teve até mais chances, mas não soube fazer gols. E aqui continua a pergunta, o que está acontecendo com Tardelli, lento e perdendo jogadas que antes não perdia?

Roth também tem sua parcela grande de culpa. No segundo tempo, com o empate, tirou um atacante, Rentería, e pôs um meia, Renan Oliveira. Depois tirou Tardelli para colocar Éder Luís. em nenhum momento pôs em campo a dupla que, junta, já fez 21 gols no Brasileirão. Vai entender...

De bom, a estreia do goleiro Carini. Confundiu-se um pouco com a zaga no início da partida, mas depois deu tranquilidade à defesa, principalmente nas bolas cruzadas. Como goleiro é que nem juiz, não se pode elogiar nunca, vamos ver as próximas partidas. Aliás, com a provável estreia de Ricardinho e a volta de Márcio Araújo, O Galo estará praticamente com força total para encarar o Peixe. É a hora de ver se esse time melhorou mesmo e se tem chances de disputar algo ainda em 2009.

7 comentários:

olavo disse...

Esses dois pontos podem fazer muita, muita falta pro Galo.

Simples Capital disse...

Rapaz, um meio de campo com Jonilson (Renan Indio), Marcio Araujo, Correia e Ricardinho é pra impor respeito a qualquer um. Mas como temos Celso Roth como técnico, é capaz dele inventar alguma pra não colocar o time tão ofensivo assim...

Saulo disse...

Eu sou contra modificação na rodada como vem fazendo colocando jogo isolado na quarta-feira.

Maurício Ayer disse...

O que eu não entendo é por que eles precisam ficar mudando o calendário. Não são eles mesmos que fazem esse maldito calendário? Por que já não fazem de um jeito que não precise mudar?

Não acho ruim que se tenha um calendário que leve em conta a transmissão televisiva. Mas ficar mudando no meio do caminho é péssimo...

fredi disse...

Maurício é que são tão competentes que são incapazes de fazer um calendário alguns meses antes.

Veja, por exemplo, a partir da 33a rodada, ainda não há horários dos jogos. Estão como a definir.

O que será que irá mudar até lá?

Nicolau disse...

E como é que faz para vender ingressos antecipados? O cabra paga o sócio-torcedor, compra o carne com os jogos em que planeja ir, nos finais de semana mais tranquilos. Na hora H, muda tudo. Todo mundo acha lindo os times europeus ganhando grana assim, mas peitar a Globo ninguém topa...

Anselmo disse...

as mudanças de horários viraram regra. no brasil, se vender ingresso antecipado tem que fazer como guia da cinema: escrever no pé que a responsabilidade pelas informações é dos clubes e que antes de sair, telefone para confirmar horário e local da atração.