A história é curta. Repórter não pode publicar conteúdo exclusivo nem antes, nem durante, nem depois do jornal. Não se trata de furos de reportagem, mas de áreas acessíveis mediante senha. E que se cuide para evitar conflito de interesses com o jornal.
Segundo o comunicado, os profissionais que escrevem em blogues e outros sites "representam a Folha nessas plataformas". Por um lado, isso significa "seguir os princípios do projeto editorial", e "evitar assumir campanhas e posicionamentos partidários". Então não é à Folha que o Nassif se refere aqui.
O tema é polêmico, e desperta ódio e rancor de todos os lados.

Água que Twitter não bebe?
Mas o Futepoca resolveu se divertir e propor medidas semelhantes a outro espaço. Em vez da produção virtual, o foco é o bar.
Comunicado
Os autores que mantêm assiduidade em estabelecimentos etílicos ou participam de debates em mesas e balcões de bar devem se lembrar que:
a) representam o Futepoca nessas plataformas, portanto devem sempre seguir os princípios do projeto manguaça-editorial, evitando assumir copos de suco e refrigerante partidários;
b) não devem colocar na mesa do bar vizinha conteúdos de cerveja exclusivas da mesa do Futepoca. Esses são reservados apenas para consumidores moderados do blogue. Eventualmente, a garrafa pode fazer rápida incursão rumo à mesa alheia.
Alguém discorda?
Viva a ditadura etílica!
ResponderExcluirNa qualidade de líder da minoria refrigerantística do Futepoca, denuncio a repressão que venho sofrido constantemente em nosso espaço.
ResponderExcluirCogito, até mesmo, renunciar à essa liderança. Em caráter irrevogável, claro.
Posso levar assunto da pauta futepoquense à mesa da Veja?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirRepresentar o Futepoca ta facil, quero ver manter-se vivo e seguir os futepoquenses do Roxao ate o Seu Nene, passando entre eles pelo Moskao, Primus, Gaspar, Minhoca, Espetinho, Padrogas, 666 e, se bobear, a calcada do Pao de Acucar!!!
ResponderExcluirAí que saudade das "conexões futepoquenses"
ResponderExcluirÔ Marcão, faltou incluir a última aquisição na Via Crucis futepoquense, o BarBante!
ResponderExcluirMas essa censura da Folha vai gerar uma infinidade de pseudônimos.
Num entendi nada, mas apoio. É que ainda não bebi hoje, confesso...
ResponderExcluirpercebam: ninguém é obrigado a beber. nem no bar nem em casa. e muito menos todo dia. ao contrário: moderação sempre foi a recomendação (seja lá o que isso signifique).
ResponderExcluirMas estando no bar, é necessário evitar o consumo de sucos e refrigerantes. Fora desses espaços, seria preciso debater mais...
vi hoje q a globo adotou medida semelhante para seus artistas.
Victor, pode levar sim.