Destaques

quinta-feira, setembro 10, 2009

Se a Folha restringe o twitter, o Futepoca restringe...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O blogue do José Roberto Toledo, o Toledol, publicou: Folha cria regras para seus jornalistas no Twitter

A história é curta. Repórter não pode publicar conteúdo exclusivo nem antes, nem durante, nem depois do jornal. Não se trata de furos de reportagem, mas de áreas acessíveis mediante senha. E que se cuide para evitar conflito de interesses com o jornal.

Segundo o comunicado, os profissionais que escrevem em blogues e outros sites "representam a Folha nessas plataformas". Por um lado, isso significa "seguir os princípios do projeto editorial", e "evitar assumir campanhas e posicionamentos partidários". Então não é à Folha que o Nassif se refere aqui.

O tema é polêmico, e desperta ódio e rancor de todos os lados.


Água que Twitter não bebe?

Mas o Futepoca resolveu se divertir e propor medidas semelhantes a outro espaço. Em vez da produção virtual, o foco é o bar.

Comunicado

Os autores que mantêm assiduidade em estabelecimentos etílicos ou participam de debates em mesas e balcões de bar devem se lembrar que:

a) representam o Futepoca nessas plataformas, portanto devem sempre seguir os princípios do projeto manguaça-editorial, evitando assumir copos de suco e refrigerante partidários;

b) não devem colocar na mesa do bar vizinha conteúdos de cerveja exclusivas da mesa do Futepoca. Esses são reservados apenas para consumidores moderados do blogue. Eventualmente, a garrafa pode fazer rápida incursão rumo à mesa alheia.


Alguém discorda?

9 comentários:

Brunna disse...

Viva a ditadura etílica!

Olavo Soares disse...

Na qualidade de líder da minoria refrigerantística do Futepoca, denuncio a repressão que venho sofrido constantemente em nosso espaço.

Cogito, até mesmo, renunciar à essa liderança. Em caráter irrevogável, claro.

Victor disse...

Posso levar assunto da pauta futepoquense à mesa da Veja?

Marcos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos disse...

Representar o Futepoca ta facil, quero ver manter-se vivo e seguir os futepoquenses do Roxao ate o Seu Nene, passando entre eles pelo Moskao, Primus, Gaspar, Minhoca, Espetinho, Padrogas, 666 e, se bobear, a calcada do Pao de Acucar!!!

Brunna disse...

Aí que saudade das "conexões futepoquenses"

Maurício Ayer disse...

Ô Marcão, faltou incluir a última aquisição na Via Crucis futepoquense, o BarBante!

Mas essa censura da Folha vai gerar uma infinidade de pseudônimos.

fredi disse...

Num entendi nada, mas apoio. É que ainda não bebi hoje, confesso...

Anselmo disse...

percebam: ninguém é obrigado a beber. nem no bar nem em casa. e muito menos todo dia. ao contrário: moderação sempre foi a recomendação (seja lá o que isso signifique).

Mas estando no bar, é necessário evitar o consumo de sucos e refrigerantes. Fora desses espaços, seria preciso debater mais...

vi hoje q a globo adotou medida semelhante para seus artistas.

Victor, pode levar sim.