Destaques

quinta-feira, setembro 10, 2009

Sem tanta precisão, com mais Nilmar, Brasil vence Chile

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A seleção brasileira de futebol venceu o Chile em Salvador por 4 a 2. Foram três gols de Nilmar e um de Julio Baptista. Escalado sem os quatro homens de frente por suspensão (Luís Fabiano e Kaká), contusão (Robinho) e opção (Elano), o time amarelo teve bem menos precisão do que contra a Argentina, no sábado. Mas teve o atacante do Inter inspirado para salvar o filme de Dunga com os baianos.

Depois de abrir dois gols de vantagem, o Brasil cedeu o empate, para depois fechar o marcador. Foi uma dinâmica atípica, quando parecia que seria fácil, Felipe Melo foi expulso – embora a reação vermelha não tenha me impedido de dormir em frente à TV do segundo gol brasileiro ao empate do país de Michele Bachelet.

Contra a equipe comandada por Maradona, a zaga e o meio de campo foram bem, enquanto o ataque foi preciso e eficiente. Diante do selecionado do também argentino Marcelo Bielsa, a atuação foi menos equilibrada e harmoniosa. Teve um número de falhas maior, buracos na defesa, desorganização em contra-ataques...

Falando em Maradona, a boa notícia para Cristina Kirchner e seus compatriotas é que não bastaria ter Bielsa no banco para ter um desempenho melhor contra o Brasil. A má é que quem tem dios no banco está em apuros.


A seleção argentina foi a Assunção e perdeu do Paraguai por 1 a 0. Na quinta colocação e com apenas um ponto de vantagem sobre Venezuela e Uruguai, os hermanos estariam na repescagem se a competição terminasse hoje. Tem mais duas rodadas para vencer e torcer contra o Equador.

Nilmar, Daniel Alves e Elano
Já do Brasil, ninguém esperava uma atuação igual, até porque o Chile ataca mais do que os adversários do fim de semana. Mas o time ainda mostrou capacidade ofensiva e mais trocas de passe em velocidade perto da área.

Os três gols de Nilmar, a correria de Daniel Alves e o passe de Elano deixam claro que são atletas que vão ser usados durante a copa da África do Sul, embora não necessariamente como titulares.

A equipe caminha a passos largos para garantir a liderança das eliminatórias. Ainda não teve uma grande atuação contra uma retranca nervosa, mas provavelmente só vai conseguir testar essa capacidade mais perto da copa.

Surpreende a adesão da mídia ao técnico Dunga. Até chute de nervosismo do treinador em garrafa de plástico foi descrita na transmissão como sinal de vibração ou envolvimento no jogo.

6 comentários:

Blog do Carlão - Futebol é nossa área disse...

Nilmar é craque.

CÉLIO AQUINO disse...

EU ACHO QUE O NILMAR COM A APRESENTAÇÃO DE ONTEM , DEU UM GRANDE PASSO PARA ESTÁ NA PRÓXIMA COPA. O FUTEPOCA CONTINUA COM BELAS POSTAGENS , PARABENS.

Nicolau disse...

Vi uns 15 minutos do jogo e pareceu que o time estava com mais vontade de atacar, trocando mais passes. Essa postura com o time titular é o que eu gostaria de ver.
Sobre os jogadores, Nilmar botou um peso nas costas do Robinho, que não está em seus melhores dias. E esse Daniel Alves é muito bom de bola.

Marcão disse...

O Brasil so vence Copa do Mundo quando se classifica na "bacia das almas". As excecoes foram 62, quando, como campeao do mundial anterior, tinha vaga garantida, e 70, quando as "feras do Saldanha" deram show nas eliminatorias. Eu acho que o Dunga passa vergonha na Africa do Sul. E o Maradona se redime...

Anselmo disse...

acho que o maradona não chega a africa do sul, cai antes.

o dunga chega às quartas.

Nicolau disse...

Marcão, duas em cinco não é tão ruim assim...