Destaques

terça-feira, outubro 27, 2009

33ª Mostra de Cinema tem futebol e transmissão online

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Até o dia 05 de novembro, São Paulo abriga a 33ª Mostra Internacional de Cinema e seus 424 filmes.
Além da overdose cinematográfica (já tradicional), a inovação deste ano fica para o primeiro Festival Online do mundo. A ideia é disponibilizar na internet 25 filmes, que integram a programação da Mostra, para o público assistir gratuitamente.
Entre os títulos que procurava para assistir, fica a recomendação dos filmes “Futebol Brasileiro”, longa produzido por uma japonesa, “Á Margem do Lixo”, a terceira parte de uma tetralogia do Evaldo Mocarzel, "Momentos de Jerusalém", que são sete documentários feitos por sete jovens diretores palestinos e israelitas e “Nós que ainda estamos vivas”, que narra o julgamento realizado em 15 de março de 2007 contra os militares argentinos responsáveis pelo genocídio durante os anos 1970. A lista completa dos filmes que estão disponíveis para ver gratuitamente está aqui.
Link
O tema boleiro também pode ser conferido nas seguintes películas: À Procura de Eric, do Ken Loach, e que foi produzido e protagonizado pelo jogador de futebol francês Eric Cantona, conhecido por suas jogadas brilhantes e pavio curto. Além do documentário "Maradona". Então para os ébrios da vez, fica a dica!

5 comentários:

Olavo Soares disse...

Meio bizarra um trecho da sinopse do filme Futebol Brasileiro: "a exemplo de jogadores da era de ouro do futebol brasileiro como Sócrates, Pepe, Lima e Coutinho...".

Colocar Sócrates na mesma era dos outros é um absurdo! E antes que me interpretem mal, tô falando em relação à época de cada um, já que o ribeirão-pretano jogou uns 20 anos depois da turma peixeira.

Mas independentemente disso, fiquei a fim de ver esse filme. Alguém tem mais informações?

Saulo disse...

Legal essa mostra internacional.

Glauco disse...

Olavo, dá pra ver o filme online, é só clicar no link do texto. Aliás, aparecem muitas cenas do seu time do coração.

Anselmo disse...

quando é que vamos inaugurar uma coluna de filmes sobre futebol no futepoca?

Brunna disse...

Uia me habilito a escrever as vezes!