Destaques

domingo, outubro 18, 2009

Novo tropeço em casa: terceira oportunidade perdida

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 2 a 0 em pleno Palestra Itália. A segunda partida em casa sem vitória, a segunda derrota consecutiva, a terceira partida sem vencer. A terceira oportunidade de abrir pontos de vantagem na tabela em relação aos concorrentes.

Depois da derrota do São Paulo para o Atlético-MG, havia espaço mais uma vez para uma disparada na tabela. O Inter ainda empatou com o lanterna Fluminense nas Laranjeiras por 2 a 2. Tudo, pela terceira rodada, ajudava e o Palmeiras não conseguiu aumentar os quatro pontos de vantagem que tinha antes do apito inicial sobre o novo segundo colocado alvinegro mineiro.

O Flamengo mantém nove partidas invico. Petcovic é um dos principais nomes dessa recuperação. Fez o primeiro gol no primeiro chute dos visitantes na partida deste domingo. Ainda fez gol olímpico creditado ao zagueiro Ronaldo Angelim.



O alviverde manda avisar que continua vacilando na ponta da tabela.

Se os cariocas continuarem assim, levam o título. O exagero da frase anterior tem explicação: ninguém a frente do rubro-negro, agora quinto, mostra tanta vontade de vencer, que dirá de levar o caneco.

O pênalti desperdiçado por Vagner Love no fim do jogo não mudaria nada. Não tinha nesta partida os 7 desfalques da derrota para o Náutico. Tinha uma marcação eficiente ao meio de campo palmeirense sem cruzamentos eficientes.

Esses apagões de fim de temporada incomodam ao extremo. Bora jogar bola!

6 comentários:

Marcão disse...

O Rogerio Ceni passou vergonha no gol olimpico do Marcelinho Paraiba, mas esse ai que o Marcos tomou tambem nao fica devendo nada em termos de vexame...

Glauco disse...

Acho que o do Ceni foi pior, nesse a bola passa por baixo das pernas do Wendel e tira o goleiro da jogada (além de ser inusitada uma corança por baixo).

Agora, o Marcos ter culpado o Robert e o Wendel pelo gol tomado é algo absolutamente desnecessário, ainda mais nessa hora. E dizer que "personalidade não se treina" faz muito bem pra sua imagem pra parte da torcida, mas é péssimo pro elenco. Errou na mão de novo.

Anônimo disse...

E o Super Muricy? Com ele, o aproveitamento do Palmeiras despencou. Olha só. Na "era" Muricy, o Palmeiras disputou 48 pontos e conquistou 26, com 54,17% de aproveitamento. Com Luxemburgo/Jorginho, o Palmeiras disputou 42 pontos e conseguiu 28 pontos, com 66,67% de aproveitamento. Palmeiras e São Paulo tão caindo na hora errada, na reta final do campeonato. Flamengo tá em ascenção. Ou os paulistas reagem ou... Mennngggooooo!!!!! Sem falar que os dois mineiros e o Inter tão beliscando vaga na Libertadores. Huuuummmm...

Glauco disse...

Achei interessante a composição Luxemburgo/Jorginho, que obviamente eleva o aproveitamento do "gênio". Por que não compara Luxemburgo com Jorginho/Muricy?

Moriti disse...

sugiro outra coisa, Glauco. pode-se pesquisar o aproveitamento do Luxemburgo somando as partidas que ele dirigiu no Palmeiras e no Santos até agora. já que o cara é gênio, elenco não faz diferença.

Anônimo disse...

A questão não é elevar o Luxemburgo, senhores. Ele está lá no Santos, mostrando do que é capaz quando pega um time fraquinho fraquinho. A questão é mostrar que com Muricy o Palmeiras perdeu aproveitamento.