Destaques

sexta-feira, outubro 09, 2009

O Galo não quer o título. O Bota não será rebaixado

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No jogo de ontem entre Botafogo e Atlético, os cariocas foram tão superiores no primeiro tempo que nem tem do que reclamar. Marcaram muito, tocaram bem a bola e definiram a partida fazendo três gols em trinta e poucos minutos. No Galo, o apagão só acabou na segunda metade, mas já era muito tarde. O time perdeu a chance de chegar ao segundo lugar, o que não é aceitável para quem quer ser campeão.


O que ficou claro é que o time sente demais as ausências de Tardelli (na seleção) e Éder Luís (machucado). Mas sentiu mais ainda a falta de Carlos Alberto, que não é nenhum craque, mas marca muito e corre o jogo inteiro. Ontem, entrou o Coelho, visivelmente fora de forma, e nada fez.

Já o time do Botafogo mostrou grande evolução. Não tinha ainda visto jogar o atacante Jobson, que me impressionou muito bem. Corre muito, dribla bem e é objetivo. Como disseram que é um jogador novo, parece ter futuro. Mas o que ficou claro para mim na partida de ontem é que o Botafogo não irá cair se mantiver o futebol mostrado. Não apenas pelas vitórias sobre Goiás e Galo, dois times na ponta de cima do campeonato, mas muito mais pela aplicação e o futebol mostrados.

Objetivos - Desde o começo do campeonato vinha esquematizando minha cabeça de torcedor em metas. O primeiro era fugir do rebaixamento, o que foi conquistado com a vitória sobre o Barueri e o time chegando a 47 pontos. Agora resta torcer por uma vaga na Libertadores, já que pelo futebol mostrado ontem esse time parece não ter condições de chegar ao título. O clássico contra o Cruzeiro na segunda-feira é decisivo.

3 comentários:

Fabricio disse...

Alguém tem dúvida de que todos os resultados adversos dos líderes foram por causa da convocação?

Eu tenho quase certeza que o Palmeiras com o Diego Souza, o São Paulo com o Miranda e o Atlético-MG com o Tardelli não perderiam pontos que perderam.

Deixo aqui registrado meu desejo que o Dunga morra antes da próxima convocação.

Saulo disse...

Gostei muito do primeiro tempo em que a equipe foi pra cima e fez logo três gols para matar a partida. Esse primeito tempo jogado foi o melhor futebol apresentado pelo Botafogo no ano na minha opinião. Esse é o Botafogo que todos nós queremos ver.

O time tocava e se movimentava muito bem. Chutava muito para o gol e com direção. É claro que no segundo tempo o time deu uma relaxada, mas isso é normal.

Enfim, o Botafogo foi impecável e tomara que continue assim.

Força Fogão!!!

Anselmo disse...

esses times que nao querem ganhar são difíceis...