Destaques

quinta-feira, outubro 22, 2009

O pensamento vivo de Joel Santana

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Pra quem ainda não viu, depois da instigante entrevista do presidente Lula na Folha, outro colóquio inspirador. Joel Santana, recém-demitido da África do Sul (contrariamente à previsão de Beckenbauer), falou ao Globo Esporte. Estão ali todos os elementos que fizeram do comandante o "figuraça-mór" do futebol brasileiro. Abaixo, uma versão editada e resumida:


Futebol e amor

O futebol é como o amor. Se a mulher não te quer mais, você vai fazer o quê? Eu gostaria de continuar, mas não deu. Não fico chorando o leite que já caiu no chão, tenho que partir pra outra.

Retranca contra a técnica
Reclamaram que joguei com três volantes contra a Alemanha lá na Alemanha. Mas você quer o quê, que eu jogue aberto? Cada um tem sua maneira de ver o futebol, mas é fácil ganhar da Alemanha lá? Do Brasil, da Espanha? Vai ver se é...

Vai aparecer alguma coisa boa...
Até o fim do ano fico de stand-by, em janeiro estou pronto para voltar a trabalhar. Com certeza vai aparecer alguma coisa, não tenho dúvidas. Até porque sou iluminado. Quando eu chegar no Rio as coisas já vão começar a acontecer pra mim...

A "coisa boa" é o Fluminense????? Ou o Botafogo???

O Titanic está no mar. Se bem que de repente eu vou. Gosto de desafios. Se a torcida comprar o barulho comigo, eu vou.

Se não der um time europeu, segunda divisão não é tão ruim assim...
O Real Madrid e o Barcelona perderam ontem, será que ninguém vai me chamar não, hein? Deixa o Cuca lá resolver o problema dele. O time do Fluminense não é ruim, tem Fred, Luiz Alberto, Conca... Eu vi que o Fluminense já conseguiu melhorar nos últimos jogos, de repente dá uma equilibrada, ganha cinco seguidas e sai dessa. Mas Fluminense e Botafogo já passaram por isso, assim como o Palmeiras, o Grêmio, o Vasco, e todo mundo já viu que o mundo não acaba se o clube for rebaixado. Segunda divisão não é para dar tiro na cabeça, é para reavaliar e consertar o que está errado.
A entrevista completa e sem interpretações freudianas está aqui.

4 comentários:

Gazeta dos Blogueiros disse...

PARABÉNS! O SEU BLOG É DESTAQUE NA GAZETA DOS BLOGUEIROS. VENHA RECEBER O SEU TROFÉU. ABRAÇOS!!!

Saulo disse...

O Joel se dá muito bem nos grandes do Rio e pode voltar, heim.

Nicolau disse...

Olha, pegar time grande para jogar a segundona e subir é menos arriscado do que pegar para fugir do rebaixamento, hehe.

Marcão disse...

O folclore persegue Joel Santana. Ele era zagueiro do Vasco num jogo em que os cariocas estavam ganhando por 2 a 0 do Santos de Pele & Cia. no Maracana ate os 40 do segundo tempo. Dai, ele e o outro zagueiro, que tinham anulado o Pele ate ali, comecaram a azucrina-lo, perguntando: "Voce viu o Rei? Disseram que ia ter um rei aqui hoje...", "Eu nao vi rei nenhum. E voce?". E isso foi enfurecendo o santista a tal ponto que, nos dois minutos finais, ele empatou a partida. No ultimo gol, ele pegou a bola e entregou pro Joel, dizendo: "Toma, entrega essa bola pra tua mae e diz que foi o Rei que mandou".