Destaques

segunda-feira, outubro 12, 2009

Palmeiras vacila e perde nova oportunidade de disparar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Todos os quatro primeiros colocados estão dando sopa para o azar no campeonato Brasileiro. Quem confirmou a tendência foi o líder Palmeiras, chacoalhado nos Aflitos pelo Náutico por 3 a 0.

Antes, o São Paulo perdeu para o Flamengo no Maracanã com direito a choro por pênalti e cobrança repetida. O Inter avançou um ponto, em casa, contra o Atlético-PR. Já o Atlético-MG perdeu o clássico contra o Cruzeiro por 1 a 0.

Se ninguém quer levar o caneco, o campeonato vai ficando parado do lado de cima da tabela. As seis primeiras colocações se mantiveram na mesma ordem. O problema para o Palmeiras é que, na próxima partida, o Palmeiras enfrenta o Flamengo, embalado por Petcovic e com a volta de Adriano. Os cinco pontos de vantagem são confortáveis só enquanto os adversários diretos não avançam, o que não vai acontecer a toda hora.

Desfalques como Diego Souza e Armero, nas seleções, mais Vágner Love, Edmilson e Obina, expulso e suspensos respectivamente na última partida, pesaram. Vale lembrar que Maurício Ramos está contundido e Pierre é a ausência lamentada pelo resto do campeonato.

Sete dos 11 titulares – restaram Marcos, Cleiton Xavier e Figueroa, que conquistou a posição há poucos jogos. Se o elenco já não era tanta coisa, sem sete dos que mais jogaram, o escrete que vai a campo fica limitado.

A equipe de Geninho foi mais eficiente e pôs fogo na disputa para se livrar do rebaixamento. Cláudio Luiz abriu aos 6 do primeiro tempo e Bruno Mineiro, em jogada de Carlinhos Bala, ampliou no fim da primeira etapa. O mesmo Bruno Mineiro fechou a goleada aos 17 do segundo tempo. Foram dois gols de bola parada, com direito a bobeada de marcação. Só que o Náutico jogou melhor, deixando pouco espaço para os visitantes.

Willians não foi bem para substituir Diego Souza – que foi nulo, aliás, contra a Bolívia. A zaga com Maurício, Danilo e Marcão mostrou-se frágil (Marcão é dureza). O ataque... Bom, no próximo jogo talvez haja alguma coisa para se falar sobre o ataque.

O problema dessa toada no campeonato é que ela me lembra a edição do ano passado, mas o cenário era mais trágico.

Tem tempo para voltar a jogar, com a volta dos titulares. Mas precisa voltar a jogar.

10 comentários:

Saulo disse...

Não esperava essa derrota feia do Palmeiras em que o time não fez nada em campo. É preciso ser mais humilde, heim.

Moriti disse...

Parece que - entre os cinco primeiros - ninguém quer ser campeão este ano. Do jeito que a coisa vai, já, já Flamengo e Cruzeiro estarão na briga.

Leandrô/Lemão! disse...

Esse time do Palmeiras é meia boca. Sem Vágner Love e Diego Souza, é um timinho muito fácil de ser batido. E ontem, se não fosse o Marcos, seria muito mais.

Glauco disse...

Qual time não é meia-boca?

Anselmo disse...

interessante a sequência de comentários curtos e interrogativos do glauco.

o problema de ter um monte de desfalques é que é o segundo tropeço do palmeiras seguido. Empatar com o avaí não foi tão ruim quanto tomar um sufoco dos catarinenses em casa. assim como perder do náutico não foi tão ruim quanto a refrega aplicada pelo timbu nos alviverdes.

quem tem que chacoalhar o elenco é o muricy.

e fiquei especialmente puto por ver que diego souza jogou nada na seleção. não vi se o armero fez alguma coisa na colômbia... mas tbem poderia ter ficado.

Marcão disse...

O Fluminense não é meia boca. Não consegue chegar nem a esse nivel mediano...

fredi disse...

Esse campeonato realmente será decidido por decurso de prazo.

Todos os líderes estão bobeando, o que permitiu a chegada de Flamengo e Cruzeiro.

Fabricio disse...

Esse jogo me lembrou um 4x1 que o Palmeiras levou do Fluminense em 94.
O time jogou com 3 titulares apenas, Rivaldo, Veloso e Roberto Carlos se não me engano. Agora que vejo como aquele time era meia-boca.

Eu já havia dito pro Olavo que perderíamos ontem. E bem ou mal a vantagem aumentou (agora são os mesmos 5 pontos com uma rodada a menos).

Estava curioso para ver a reação do Muricy e para minha satisfação ele pensou o mesmo que eu. Resultado esperado que não deve abalar em nada na busca pelo título. O time titular tem vencido seus jogos e imagino que contra o Flamengo domingo a motivação vai ser geral.

Anselmo disse...

que a sua imaginação esteja correta, fabrício.

Moriti disse...

ao contrário do Anselmo, por motivos óbvios, espero que sua imaginação esteja errada,Fabrício.