Destaques

segunda-feira, outubro 19, 2009

Rodada quase perfeita

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

De todos que lideram o Gangorrão 2009, segundo definição do sampaulino Moriti, o Galo foi o único que fez a sua parte. Com isso saiu do quarto para o segundo lugar. Mais que isso: a vitória foi sobre um concorrente direto à Libertadores.


O destaque do jogo, para mim, foi que depois que tomou o gol, o São Paulo teve poucas chances no primeiro tempo e não fez praticamente nada no segundo. E nem se pode falar que o Galo ficou na retranca. Ao contrário, teve as melhores chances no segunda etapa, mas na maior parte do tempo tocou a bola, saindo algumas vezes em velocidade.

Para isso ajuda muito a visão de jogo de Ricardinho, que entrou pela primeira vez como titular com passes precisos e batendo falta muito bem. Inclusive a que gerou o gol de Tardelli.

Para quem fala que o Galo é um asilo de ex-sampaulinos, como os dois citados mais Éder Luís, é bom notar que os três ainda jogariam e muito nesse time tricolor. Ainda bem que estavam do outro lado.

Outro destaque foi o goleiro Carini. Não aparece muito, mas sempre está presente fazendo defesas e reposição de bolas com precisão. Para quem há muito tempo não tinha goleiro, é um alívio.

E dessa vez o mérito do Roth foi não inventar. Escalou os melhores e o time foi muito equilibrado na defesa e no ataque. Se continuar assim, vai ser difícil tirar o Galo dos quatro primeiros.

Por que rodada quase perfeita - Se a vitória do Flamengo acabou sendo boa, embora eu nunca torça para os rubronegros, confesso que sequei o Cruzeiro. Por motivos óbvios, mas também porque vem se aproximando na tabela.

E vai dar trabalho, porque está armado para o 1 a 0. Faz o gol e fica só na defesa, como foi no jogo contra o Galo e contra o Bota, que também não merecia perder.

8 comentários:

Saulo disse...

O Botafogo até que jogou bem e não merecia perder esse jogo. A arbitragem prejudicou o Botafogo como sempre, né.

Nicolau disse...

Ricardinho joga muita bola.

Moriti disse...

sobre o jogo é isso mesmo, Frédi. o Atlético dominou praticamente toda a partida e a coisa piorou pro São Paulo no segundo tempo com a saída do Washington, que ao menos estava dando algum trabalho à defesa do Galo.
com relação ao "Gangorrão 2009": quero direitos autorais! hehe

Glauco disse...

Pode jogar muita bola, mas os efeitos deletérios no elenco foram muito notados em suas passagens por Corinthians, São Paulo e Santos.

Nicolau disse...

Sim, sem dúvida, Glauco, o cara é escroto. Pena, porque não tem muitos meias que joguem como ele.

Marcão disse...

O Ricardinho que voces estao falando e aquele, do Besiktas? O boemio voltou?????

luis augusto simon disse...

eu acho o roth bom técnico. nãó estou brincando

Moriti disse...

sim, Marcão. é ele mesmo.