Destaques

sexta-feira, outubro 09, 2009

Sufoco para empatar do Avaí: por pouco Palmeiras não perde de 4

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O trabalho de secar o Palmeiras foi muito bem realizado por são-paulinos e está claro que o campeonato segue sem definição. Ainda mais com a atuação decisiva do técnico Dunga e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que mantém rodadas do campeonato paralelas às convocações para a seleção. Mas isso já estava previsto e reclamar agora não resolve.

O Palmeiras manteve os cinco pontos de vantagem sobre o São Paulo, segundo colocado, ao empatar com o Avaí por 2 a 2. Os catarinenses imprimiram um sufoco ao líder, que jogava em pleno Palestra Itália.

Depois de abrir 2 a 0 no placar, o Avaí não segurou a pressão do Palmeiras, mas perdeu duas chances de gol sem goleiro e teve dois outros anulados corretamente por impedimento.

O Palmeiras sentiu a falta de Diego Souza e também de Maurício Ramos. Cleiton Xavier foi o homem da criação e Vagner Love foi bem, fez o primeiro do time, e várias vezes voltava para armar. Obina, substituído por Robert, vai perdendo cada vez mais espaço. E não só porque o atacante marcou o gol de empate, mas porque, desde que emagreceu, não conseguiu se reencontrar com as redes.

Impressionante que, no segundo tempo, no ímpeto de tentar empatar e depois virar o jogo, Ortigoza foi a campo no lugar de Souza. A saída desconcertou a equipe, que passou cinco minutos correndo sem rumo no gramado. Depois, o paraguaio cruzou na cabeça de Robert para o empate. Mas surpreendeu a função tática do volante.

Tropeçar em casa não pode. Mas acontece.

Para o próximo jogo, o time vai com ainda mais desfalques. Somam-se Edmilson, Obina e Vagner Love para enfrentar o Náutico nos aflitos.

4 comentários:

Glauco disse...

Achei que o que comprometeu o Palmeiras ontem foi justamente o setor defensivo, talvez o Armero tenha feito mais falta que o Diego Souza. O Edmílson também estava lento demais, não dá pra ficar no mano a mano com nenhum atacante rival.

Saulo disse...

E quase que o Palmeiras perdeu esse jogo.

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

E quase o Sao Paulo perdeu pro Coritiba.

Talvez o Palmeiras tenha sido mais prejudicado que o Sao Paulo pela convocacao do Dunga, pois vem mantendo um padrao de jogo com o Diego Souza. Ja o Tricolor nao tem padrao nenhum, pois, a cada jogo, desfalcado por contusoes e suspensoes, apresenta defesa, laterais e ataque completamente distintos. Nunca se sabe se o time vai jogar bem ou correr atras do prejuizo - com ou sem Miranda.