Destaques

quinta-feira, outubro 29, 2009

Triste fim

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ainda surpreso com a contratação do mítico Vieri pelo Botafogo de Ribeirão Preto (que promete outra aquisição bombástica), estava pesquisando o destino de alguns ex-artilheiros do São Paulo e, nisso, me deparei com informações não menos surpreendentes (ou melancólicas):

Dodô - Aos 35 anos e suspenso pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) até o início do próximo mês, por doping, Dodô mantém a forma física por conta própria e negocia seu retorno ao Botafogo carioca. Será que joga a Série B?

Cafu - Parado há quase um ano e meio, o lateral direito chegou a ser cogitado pelo Santos, mas deve mesmo tomar o rumo do Barueri. "Interminável", como diria Milton Neves, o jogador completou 39 anos em julho.

Denilson - Depois de uma passagem relâmpago no Xi Măng Hải Phòng, do Vietnã, onde jogou apenas uma partida, o ex-bailarino não decidiu se continua jogando, se vira comentarista, se casa ou compra uma bicicleta. Tem apenas 32 anos.

Macedo - Essa foi a que mais me espantou, pois, aos 40 anos, o cabra jogou este ano pelo União de Mogi das Cruzes, que conseguiu a proeza de terminar em último lugar no Campeonato Paulista da Série A-3. Isso é o que entendo por ostracismo...

Amoroso - Rebaixado com o Guarani no Paulistão, poderá jogar no Ituano, que é dirigido por Juninho Paulista. Nada grave, mas curioso se lembrarmos que, há menos de quatro anos, Amoroso foi campeão mundial pelo São Paulo, como titular incontestável, e se tranferiu para o Milan de Ronaldo Gordo e Kaká. Está com 35 anos.

4 comentários:

Nicolau disse...

Se o Dodô topar não ganhar muito, eu apóio sua contratação no Corinthians. Pra reserva, se tudo der certo.

Anselmo disse...

Curioso o Cafu figurar na lista como ex-artilheiro.

Mas, de todos, acho que quem mais pode render alguma coisa pra seu time é o capitão do penta. Ele sempre foi esforçado (mais esforçado do que talentoso, segundo muitos de seus críticos). Mas não o quereria no meu time...

Sobre o Dodô, ao correr os olhos pela primeira vez sobre o texto, li erradamente o seguinte trecho: "por doping, Dodô mantém a forma física por conta própria". Fica completamente ao contrário do sentido original, mas é engraçado.

Tudo bem, deve ser a ressaca.

Marcão disse...

Pois e, Anselmo, em quatro anos como profissional pelo time do Morumbi, Cafu marcou 39 gols. Aparece como 49º maior artilheiro do clube, junto com Grafite e Diego Tardelli. Entre os citados no post, o ranking saopaulino e o seguinte:

18º - Dodo (94 gols)
49º - Cafu (39)
80º - Denilson (26)
103º - Macedo (20)
133º - Amoroso (16)

Ah, e esqueci de incluir no post o glorioso Luizao, rebaixado este ano com o Guaratingueta, que vai disputar o proximo Paulistao pelo Rio Branco de Americana. Em 2005, fez 11 gols em seis meses pelo Sao Paulo, chegando ao 174º posto como artilheiro e conquistando a Libertadores da America junto com o parceiro Amoroso.

marcelo disse...

Pessoal, francamente.... se estes caras que ja nadaram na grana do futebol nacional e internacional estão se sujeitando a isso, bem feito pra eles, pq quando tiveram $$ torraram tudo em carros, coberturas, mulheres.... nao investiram em nada pq se tivessem investido metade do que ganharam, hoje viveriam de renda. O FOFOMENO, q dizem ser tao rico, se fosse nao tava no timão viajando de biribão. Esses caras vao morrer pobres!!