Destaques

domingo, novembro 29, 2009

Agora sim: Flamengo campeão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Semana passada eu até fiz um post semelhante, mas refuguei, animado com o empate arrancado no Maracanã pelo mesmo Goiás que, hoje, decidiu o Campeonato Brasileiro de 2009 no Serra Dourada, com a maiúscula goleada de 4 a 2 sobre o ex-líder São Paulo. Como eu tinha previsto há três semanas, o Flamengo, que venceu tranquilamente o Corinthians em Campinas, pintou como campeão. Quanto a decisão de hoje, em Goiânia, o time de Hélio dos Anjos foi irretocável, tanto na defesa quanto no ataque, matando o jogo quando virou o placar para 2 a 1, após 15 minutos de (eficiente) sufoco, o que possibilitou se trancar atrás para construir o elástico resultado em dois perfeitos contra-ataques. Palmas para Fernando, ex-São Paulo, Tolói, Iarley, Vítor, Rithely e Fernandão. E para o goleiro Harlei. Mas o mais louco é que o São Paulo, novamente, jogou muito bem. Talvez, se tivesse Dagoberto ou Borges, até teria conseguido um empate (não acredito que o Goiás pudesse perder jogando o que jogou). Esse foi o castigo para o tricolor paulistano nessa edição do Brasileiro: o time venceu partidas em que jogou pior que o adversário - como, por exemplo, contra os rebaixados Sport e Náutico - e perdeu contra Botafogo e Goiás fazendo ótimas partidas. Coisas do futebol. Por isso mesmo, nada a reclamar de Ricardo Gomes, que fez o que tinha que fazer. Parabéns ao Flamengo, Andrade, Petkovic, Adriano & Cia., que domingo que vem vão fazer a festa contra os gremistas no Maracanã.

10 comentários:

Anselmo disse...

Rapaz, que coisa!

Goiás 4 x 2 São Paulo
Flamengo 2 x 0 Corinthians
Palmeiras 3 x 1 Atlético-MG
Inter 2 x 1 Sport

Com a última combinação de resultados que eu apostaria, a classificação se inverteu. Se todos os outros vencerem (incluindo o Cruzeiro) e o tricampeão brasileiro tropeçar, pode ficar de fora da Libertadores. Tudo bem que tanta improbabilidade em duas rodadas seguidas é sonho demais até pra secador.

O impressionante é que p São Paulo não será campeão em 2009, o que seria o quarto consecutivo e o sétimo da história, apesar de ter tudo pra isso até há poucas horas. Refugou como outros times o fizeram até agora. Agora, pra levar a taça, precisaria vencer seu jogo e torcer (ou pagar muita mala branca) para que o Flamengo perca dos reservas do Grêmio, e que o rebaixado Santo André bata o Inter e ao mesmo tempo o Botafogo afaste o risco de degola diante do Palmeiras (ok, esta última até é provável).

1. Flamengo 64 pts. 18 vit.
2. Inter 62 pts. 18 vit.
3. Palmeiras 62 pts. 17 vit.
4. São Paulo 62 pts. 17 vit.
5. Cruzeiro 59 pts. 17 vit.

O que aconteceu?

a) O São Paulo entrou de salto alto (opa! sem preconceito)
b) Flamengo, Inter e Palmeiras fizeram uma vaquinha branca para melhorar a disposição do Goiás
c) O Corinthians entregou pro Flamengo
d) O Goiás ganhou porque jogou melhor e no contra-ataque e durma com um barulho desses
e) O Corinthians perderia 9 em dez jogos com o Flamengo
f) Nenhuma das anteriores

O que impressiona é que os xingamentos entre torcedores continua até agora na vizinhança do Palestra Itália.

Provavelmente foi a maior troca de posições em penúltima rodada da história dos pontos corridos.

Thalita disse...

estou com dor de cabeça até agora por causa desse jogo... literalmente.

Leandro disse...

Para quem não vinha acompanhando jogos nem quando passavam ali ao lado, na esquina de casa, surpreendente este "reinteresse" repentino do Marcão por futebol.
Está mais que antenado com as rodadas e possibilidades desde final de Br/09.
Qualquer semelhança com o fato do SPFC estar na disputa não deve ser mera coincidência.

Skubs disse...

Bicho, você já errou uma vez e agora está insistindo no erro. Isso lá na minha terra tem nome.. ;-)

Deixa o torneio acabar. Abraços...

Moriti disse...

Anselmo, fico com a alternativa d! E durma com um barulho desses, fora a cabeça inchada. Depois disso, só tomando váaaaaariaaaasss! hehe (como se precisasse de motivos, né?).
Agora, sou gaúcho desde criancinha! Só que meio colorado e meio gremista.
Pra falar a verdade, prefiro o Palmeiras campeão do que o Flamengo.
Mas, acho que o mais legal, mais justo até, usando um critério maluco baseado num campeonato mais maluco ainda, seria o Inter campeão.
Afinal, em um torneio tão inconstante, o time mais inconstante ficar com o título é absolutamente coerente. E ainda contado com a ajuda do maior rival! Maluquice pouca é bobagem...

Leandro disse...

Quer dizer que, mesmo com pênalti não marcado no Ronaldo e com o goleiro Bruno tirando bola do ângulo, ainda assim, conjecturam por aí a possibilidade do Corinthians ter entregado o jogo? O mesmo Corinthians que já tinha jogado assim contra Avaí e Nautico? Mas ai é normal, não é?...
A verdade é que quando SPFC, Palmeiras e Inter jogaram contra o Corinthians (p/ ficar só no 2º turno) os gaúchos perderam em casa mesmo sendo beneficiados pela arbitragem e os dois times paulistas conseguiram só empatar, e em ambos os casos também contando com uma ajudinha do apito.
Tivessem vencido o desmontado e desinteressado Corinthians e já teriam sido campeões, mas como isso não ocorreu, eis mais uma fábula para a extensa mitologia anti-corinthiana.

Fabricio disse...

O corinthians não entregou e isso é fato. Poderia até ter vencido o jogo se não fosse o Bruno.

Agora, o Felipe consegui manchar ainda mais a sua carreira de perdedor ao não pular na bola. Que papelão. Não ia fazer diferença nenhuma. Só conseguiu com que a chance de uma transferência pra Europa (que ele falava tanto mas que eu duvido) acabasse de vez.

PS. obrigado Simon.

Anselmo disse...

Leandro,
mas claro que se cogita. se cogita tudo. se eu ouvi palmeirense jurando que o Muricy era agente do São Paulo infiltrado pra não deixar a taça ir ao Palestra Itália, qqr asneira pode aparecer.

Agora, o que acho lamentável é ver torcedor achando que o Corinthians não deveria ter entregue o jogo. Claro que deveria, pô! assim como o grêmio vai entregar pro flamengo.

Resultados Jogo do Bicho disse...

Bom dia

Gostaria de fazer parceria de links com meu site

http://www.resultadojogodobicho.net/

Sucesso

ithiago@hotmail.com

4 mil visitas diarias

Maurício Ayer disse...

A classificação melhorou muito nesta última rodada. Não vou torcer, mas não deixarei de beber a todos.