Destaques

segunda-feira, novembro 23, 2009

Falta competência para o título

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Tá certo, os posts sobre futebol rarearam no Futepoca por esses últimos dias. Sou um dos responsáveis, confesso. Não tenho nenhum motivo para querer escrever, mas vamos lá...


Todos os times que disputam o título para valer estão titubeando. Antes dizia que ninguém queria o título, mas acho que, na verdade, ninguém está demonstrando competência para ganhar. O título ficará para quem amarelar menos.

Fora meu Galo, que há três rodadas abriu mão do Brasileirão, por deficiências próprias e por perder em casa para times melhores, como Flamengo e Inter. Ontem, o Inter fez um a zero em mais uma falha da defesa, aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois foi jogo de defesa contra ataque no final do primeiro tempo e em todo o segundo. Mas pressão não adianta, o Inter se defendeu muito bem e o Galo foi incompetente para fazer pelo menos um gol.

Mas, na rodada, o principal amarelão foi o Flamengo. Não vi o jogo, já que estava ocupado em outra partida, mas quem empata com um Goiás sem nenhuma pretensão em pleno Maracanã lotado não merece também ser campeão.

O São Paulo conseguiu perder para um Botafogo desesperado e, no final, com dois jogadores a menos. Também vem falhando em momentos-chave. Está na liderança muito mais por incompetência dos adversários que por mérito.

O Palmeiras, depois de ter empatado com o Sport em casa, conseguiu perder para o Grêmio com briga e expulsão de dois jogadores palestrinos. Sem comentários. Palmeiras e Galo são as maiores decepções deste segundo turno. Decidem, em confronto direto, no próximo domingo quem ficará fora da Libertadores.

O Inter, sempre citado pela maioria como melhor elenco do Brasileirão, decepcionou muito até a metade do segundo turno. Pela incompetência geral de quem está na frente, ainda pode ficar com o título, já que tem adversários frágeis nas rodadas finais.

8 comentários:

Marcão disse...

Hummm, essa analise do Fredi e bem interessante. O Flamengo pareceu que arrancaria depois de calar o Mineirao, mas a soberba, depois da derrota do Sao Paulo, fez com que provasse do mesmo veneno: um resultado pessimo em pleno Maracana com 84 mil rubro negros.

O Atletico-MG se abateu demais apos as derrotas para a Flu e Fla e agora faz o classico dos decadentes com o Palmeiras. O Cruzeiro tambem decepcionou nessa rodada. Acho que o Sao Paulo jogou bem e fez o possivel, desfalcado na zaga, no meio e no ataque. O Botafogo pressionou e matou o jogo na hora exata, nao ha o que reclamar.

So que o Fredi ta levantando a lebre para o Internacional e isso me parece bastante plausivel. Enquanto Sao Paulo e Flamengo jogam pressionados por todos os holofotes, os gauchos podem surpreender. Nesse Gangorrao 2009, tudo e possivel.

Fabricio disse...

Discordo do Marcão em uma coisa. O empate conseguido no final pelo Cruzeiro me parece perfeito. Graças a este ponto o time pode conseguir a vaga na Libertadores se vencer seus dois últimos jogos.

Marcão disse...

Sim, Fabricio, sob esse ponto de vista foi perfeito. Mas eu analisava em relacao a chances de titulo. Todos esses times tinham chance real ha duas ou tres rodadas. O Cruzeiro vinha atropelando, mas parou. Galo e Palmeiras desabaram. Sao Paulo e Flamengo seguem com chance, mas titubeando. E o Inter vem comendo pela beira. Beira Rio?

Renato K. disse...

Vale falar o óbvio? Ok, então eu mudaria um pouquinho o que disse o Obina: quem estiver na frente na próxima rodada, leva o caneco.
Wish list: Goiás 0 x qualquer coisa SPFC, Corinthians qualquer coisa x 0 Flamengo - se rolar, o resto não importa (pra decisão de título bem entendido).

Anselmo disse...

defendo que se suspenda a distribuição do caneco neste ano. ninguém fez por merecer...

Glauco disse...

Contribuo com a campanha do Di Maussad ressucitando o esquema da Copa União: o primeiro colocado da Série A vai ter que enfrentar o Vasco para definir quem é o legítimo campeão brasileiro.

Marcão disse...

Olha, é perigoso dar Vasco, hein...

Leandro disse...

É por essas e outras que eu venho dizendo desde setembro/outubro que se o Corinthians mantém aquele time apenas bom do final do primeiro semestre teria sido campeão faltando uma dúzia de rodadas p/ acabar o campeonato.