quinta-feira, novembro 19, 2009

Lançamento de Tricolor Celeste hoje em São Paulo

Provavelmente muitos são-paulinos estavam assistindo ao jogo Uruguai e Costa Rica ontem, que decidiu o último classificado para a Copa do Mundo de 2010. Muitos torcendo pela Celeste por uma única razão: Diego Lugano, o "zagueiro do presidente" que se tornou um dos maiores ídolos da torcida tricolor e conquistou o Mundial de 2005 pelo clube do Morumbi.

Os mais velhos, porém, vão lembrar de outros motivos para torcer pelo Uruguai. Pablo Forlán, Pedro Rocha e Darío Pereira também marcaram época e conquistaram a admiração até mesmo de torcedores rivais. E é a história desses quatro ídolos que Luís Augusto Símon, o Menon, conta no livro Tricolor Celeste. Ali é possível saber quem ensinou Lugano a arregalar os olhos e porque Darío Pereyra demorou a se adaptar no Brasil. O lançamento acontece hoje, em São Paulo, no Bar Boleiros, às 19 horas. Fica na rua Mourato Coelho, 1194, na Vila Madalena. Vale a pena pra todo fã de futebol, não apenas os tricolores.    

7 comentários:

  1. Quem ensinou Lugano a arregalar os olhos? E por que Darío Pereyra demorou a se adaptar no Brasil?

    Eu nunca teria feito essas perguntas. Mas já que as respostas estão lá, bem que poderia haver uma canjinha.

    grande, menon!

    ResponderExcluir
  2. Prometido, Thalita. Pra você e pro Marcão.

    ResponderExcluir
  3. Sempre é bom quando um time que tem história como o São Paulo coloca para o público algo que possa lembrar de seu passado vitorioso, parabenizo o Luís Augusto Símon pela iniciativa.

    Abraço!!

    http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Vou ler este livro!

    Saludos!

    http://gambetas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. To na expectativa. Dario Pereyra foi o unico bicampeao brasileiro de 86/87, na primeira campanha como meiocampista, sua posicao de origem (inclusive na selecao uruguaia), e na segunda ja como xerifao da defesa, onde compos com Oscar a melhor dupla da historia tricolor.

    O lateral direito Forlan, pelo o que dizem, nao primava pela tecnica, mas suava sangue pelo time, o que empolgava a torcida. Costumava baixar o sapato tambem, especialmente contra o ponta esquerda Nei, do Palmeiras.

    Pedro Rocha foi eleito um dos dez melhores jogadores do mundo pela Fifa, nos anos 1960. Foi o meia/atacante mais tecnico do Sao Paulo ate a vinda de Careca. Marcava muitos gols, foi artilheiro do Brasileirao de 72, junto com Dada Maravilha. Uma pena que nao tenha vencido a Libertadores de 74.

    Por fim, Diego Lugano tem sua importancia por ter levantado a estima do torcedor numa epoca em que o time nao ganhava nada e passou a ser piada para os adversarios como amarelao e bambi. Ele teve que superar a pecha de queridinho do presidente Portugal Gouveia (foi barrado por meses por Oswaldo Oliveira e so passou a jogar com Rojas). Em 2005, jogou muito - e bateu muito tambem. Faz sucesso no Fenerbahce e na Celeste.

    ResponderExcluir

Opa! Seu comentário é bem-vindo no Futepoca. A gente prefere comentários assinados. Para isso, há dois métodos. Uma opção bem simples é clicar na caixinha à esquerda de "Nome/URL" e escrever seu nome. Pra xingar, prefira o e-mail.