Destaques

domingo, novembro 29, 2009

Palmeiras joga bola e vence o Atlético-MG quando já é muito tarde para pensar em título

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na penúltima rodada, quando a hipótese de título havia sido perdida por sucessivas derrotas na reta final, o Palmeiras voltou a vencer. Contra o Atlético-MG, no Palestra Itália, fez 3 a 1, com direito a um golaço de Diego Souza do meio de campo, de primeira, em uma rebatida de dividida.

Para a última rodada, o Palmeiras precisa pelo menos empatar para se classificar para a Libertadores. Mas o Botafogo precisaria vencer para se livrar do rebaixamento, além de torcer para que o Coritiba ou o Fluminense tropecem. É que o Atlético-PR venceu a Estrela Solitária, se livrou do risco de queda e deixou o rival em situação complicada.



O jogo
Com Diego Souza de volta ao ataque, agora ao lado de Vagner Love, a situação foi melhor. O time conseguiu superar as ausências de Maurício e Obina, demitidos, e Pierre e Armero (suspensos). Cleiton Xavier, de volta, ajudou.

Aliás, foi do camisa 10 o primeiro gol, a um minuto de jogo. O empate veio com Diego Tardelli, aos 12. Apenas quatro minutos depois, Vagner Love dividiu com o goleiro Carini na entrada da área. A bola foi isolada para o alto e caiu no meio do campo, nos pés de Diego Souza que emendou de primeira. O esférico viajou, viajou, viajou e foi dormir nas redes. Um lance que não acontece todos os dias. Vagner Love daria números finais ao jogo ainda no primeiro tempo.

O Galo criou chances, deu trabalho a Marcos. A segunda etapa foi mais morna e as atenções estavam no jogo entre São Paulo e Goiás.

Se tivesse tido esse tipo de sorte em rodadas anteriores, o Palmeiras não estaria apenas sonhando com improváveis combinações de resultado e temendo até encontrar problemas para se classificar para a Libertadores. Também facilitaria se tivesse apresentado a vontade e a qualidade que teve hoje.

Bora para a última rodada ver o que vai sair.

1 comentários:

Fabricio disse...

O Botafogo ainda pode escapar com um empate em caso de vitória do Flu em Curitiba.

Nesse caso o empate seria bom para ambos.

Minha sugestão é que os times toquem a bola no primeiro tempo para saber como andas as coisas no Couto Pereira. Se o Flu já estiver com uns 3x0 (algo que acho pouco provável) é só esperar pelo apito final.

Agora, o Galo me parece que vai conseguir terminar atrás do Cruzeiro depois de estar uns 1232784245235 pontos na frente.

Esse campeonato vai ficar marcado pelo maior número de pipocadas da história da humanidade.