Destaques

quinta-feira, novembro 05, 2009

Tipos de Cerveja 43 - As Schwarzbier

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Essa palavra, em alemão, significa simplesmente "cerveja preta". Não tem nenhuma conotação com a cerveja ser encorpada, leve ou complexa, apesar da tendência ser para exemplares que não dependem tanto do malte, como as Stout e as Porter - havendo, portanto, destaque para o sabor do lúpulo, o que lhes dá um certo caráter amargo, não presente nos outros dois estilos referidos. "São uma excelente escolha para os dias frios, já que são cervejas suficientemente complexas, saborosas e encorpadas para aquecer qualquer alma, e isto sem o caráter pujante e por vezes sobredimensionado das Porter e nas Stouts", opina Bruno Aquino, do site Cervejas do Mundo. Ele recomenda as seguintes Schwarzbier: Sprecher Black Bavarian (foto), Herold Cerny Lezak e Kulmbacher Monchshof Shwarzbier.

2 comentários:

Anselmo disse...

eu nem acredito que já foram apresentadas 43 cervejas e que eu não provei nenhuma das indicadas e, no máximo 10% dos tipos listados.

precisamos reagir!

Marcão disse...

Na verdade, Anselmo, cada post indica umas tres marcas de cada tipo, o que da quase 130 cervejas que o senhor ainda nao bebeu. Que vergonha!