Destaques

sexta-feira, dezembro 04, 2009

São Paulo corre riscos: Gilmar Mendes vai domingo ao Morumbi

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O risco não é o de ter o Cícero Pompeu de Toledo invadido por agricultores sem-terra. Porque se isso acontecer, a sentença de reintegração de posse seria imediata.

O risco que o São Paulo corre é com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) no jogo entre o time da casa e o Sport de Recife, pela última rodada do Brasileirão. Se ele funcionar como José Serra para o Palmeiras e para Rubens Barrichello, as notícias serão ruins para os lados tricolores.

Como acumula a função de presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ele vai dar o pontapé inicial programa Começar de Novo, que prevê a reinserção social de presos e egressos do sistema carcerário, por meio da capacitação e da abertura de oportunidades de trabalho.

Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil

Gilmar Mendes, presidente do STF e do CNJ, copia a
coreografia dos atletas de Cristo


É uma parceria entre o CNJ e o Clube dos 13, que deve ser assinada na terça-feira, 8. A iniciativa faz parte do mesmo esforço que motivou os mutirões carcerários por todo país

Mas há uma esperança. No Maracanã, para ver Flamengo e Grêmio, conselheiro Nelson Tomaz Braga – presença mais inofensiva – faz papel semelhante.

3 comentários:

Anônimo disse...

quem sabe a torcida não do São Paulo vaie o Gilmar Dantas e grite o nome do Protógenes...

Anselmo disse...

Anônimo,
seria muito interessante. só não sei se isso aliviaria o karma (ou efeito negativo ou sei lá como chamar isso). sabe como é, não sou especialista...

Glauco disse...

Na verdade, Gilmar Mendes já foi pé-frio da equipe que ele diz torcer, como publicado aqui.