Dois dias depois de uma inserção meio trágica em sua coluna "Por dentro da política", a cientista política Lucia Hippolito respondeu, em seu blogue, o que aconteceu na noite de quarta-feira, 13. Após ter seu momento Vanusa e Fernando Vanucci por não dizer coisa com coisa, a comentarista acusa as críticas e seus autores de "patrulha da lama".
Tudo não passou de um erro, admite, mas cuja explicação é "muito mais prosaica do que do que as interpretações mirabolantes que possam circular por aí".
Segundo o post, desde 10 de janeiro, uma gastroenterite a aflige. "Melhoro um dia, pioro no outro, e ninguém encontra uma causa plausível", lamenta. "No dia 13, quarta-feira, errei ao entrar no ar. Estava com muitas cólicas e, na hora de falar, tive uma cólica lancinante. Não conseguia controlar a dor."
Ela diz naõ ter ideia do que falou e diz que "preferimos" cortar a ligação. Na verdade, quem decidiu por isso, aparentemente, foi o apresentador Roberto Nonato. a não ser que houvesse outra forma de comunicação dela com a redação.
"Na hora em que larguei o telefone e corri para vocês-sabem-onde", completa. Espero que "vocês-sabem-onde" não tenha telefones piscando.
Além de agradecer a seus leitores que a apoiaram, ela disparou contra os críticos. "Obrigada de coração pelo carinho de vocês. Vocês são dez! O resto é a patrulha da lama em ação."
"Obrigada pelo carinho", com a resposta aos malvados como o Futepoca, está no Por dentro do Blog.
Esclarecido.
Ah, agora ficou esclarecido: o telefone estava piscando com gastroenterite!
ResponderExcluirManguaça-a-a-a-a-a-a-a!!!
Acho que a gastroenterite dela eh a mesma que atacou o compositor da musica gravada por Enezita Barroso: MARVADA PINGA!
ResponderExcluirNovo sintoma da gastroenterite é falar mal do Lula que "criou um monte de empresas".
ResponderExcluirE sabem quem é o culpado pela gastroenterite dela? O Lula.
ResponderExcluirQue dúvida...
ResponderExcluirBorá lançar um concurso. Quero ver o manguaça que consegue falar "gastroenterite" depois de umas e outras
ResponderExcluirSe ela tava com caganeira nao sei,mas,com certeza essa justificativa é uma grande cagada,kkkk!
ResponderExcluirA emenda saiu muito pior do que o soneto!!!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirTá certo o termo "patrulha da lama", patrulhamos a lama, patrulhamos a Lúcia Hipólito
ResponderExcluirO educador Antônio Barreto, um dos maiores cordelistas do Brasil, ressurgiu com os versos mais afiados que nunca. Desta vez o alvo é o anacrônico programa BBB-10 da TV Globo. Nesse novo cordel intitulado "Big Brother Brasil, um programa imbecil" ele não deixa pedra sobre pedra:
ResponderExcluirHá muito tempo não vejo / Um programa tão ‘fuleiro’ / Produzido pela Globo / Visando Ibope e dinheiro / Que além de alienar / Vai por certo atrofiar / A mente do brasileiro. (...) Cuidado, Pedro Bial / Chega de esculhambação / Respeite o trabalhador / Dessa sofrida Nação / Deixe de chamar de heróis / Essas girls e esses boys / Que têm cara de bundão. (...) Cadê a cidadania / Dos nossos educadores / Dos alunos, dos políticos / Poetas, trabalhadores? / Seremos sempre enganados / e vamos ficar calados / diante de enganadores? (...)
O cordel "Big Brother Brasil, um programa imbecil" é imperdível e está completinho aqui, em primeira mão: http://cachacaaraci.wordpress.com/
Ora, não sabia que gastroenterite causava confusão mental, retardamento na voz, troca de nomes "lolito!"..."o telefone está piscando!" E não venha me dizer que a dor provoca estes sintomas ou esta gastroenterite é provocada por uma bactéria mutante alienígena!
ResponderExcluirDeus nos acuda!
Bom dia.
ResponderExcluirGastroenterite causa sim confusão mental!! Este aspecto já foi diagnosticado por especialistas neuro-intestinais e está muito bem analisado no "Tratado sobre Pessoas que têm Aquilo que ela foi fazer na Cabeça" do Journal of Shit and Other Correlations. Confirmou-se, inclusive, que quando estas pessoas vão fazer aquilo que se sabe que elas vão fazer, suas cabeças e seus cérebros ficam inteiramente vazios, pois tudo o que elas tinham no lugar da massa encefálica é deixado naquele lugar onde elas foram fazer o que nós sabemos que elas foram fazer. Enfim (eu não podia deixar de usar "enfim"), é isso aí. Shit, shit, shit.
Gustavo Horta
O comentário assinado por "Roberto M Almeida" foi excluído por fazer uma piada desnecessária e até machista com a globo.
ResponderExcluirA gente se diverte com o episódio e tá bom, não precisa exagerar na dose.
Tá certo o termo "patrulha da lama", patrulhamos a lama, patrulhamos a Lúcia Hipólito. (2)
ResponderExcluirPara começar, nunca atacamos ninguém por estar bêb..., quer dizer, com gastroenterite...
ResponderExcluirMas a dívida, será que temos de mudar de nome, para futebol, política e gastroenterite?
Turma da lama, isso quer dizer o que mesmo?
A Lúcia deveria pagar umas daquelas que ela bebeu (????) para o Nonato, que a salvou de vexame maior.