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sábado, janeiro 23, 2010

Shampoo de cerveja integra a linha de produtos da higiene e beleza manguaça

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A cidadania manguaça avança enquanto o projeto Manguaça Cidadão não se institucionaliza.

Imagem: Reprodução
Uma empresa japonesa lançou um shampoo de cerveja. Nem só de robôs e luzes coloridas vivem os nipônicos. O frasco, como pode ser visto na foto, é idêntico a uma garrafa e o principal componente de fato é a cevada, que promete deixar os fios de cabelo com maciez e brilho.

Outro atrativo é que o "Beer Shampoo" não é líquido, mas um pó (o que pode ser especialmente útil em viagens, afinal sempre é um risco o dito-cujo abrir na mala). É preciso adicionar água morna (a 40ºC) e agitar para obter a solução. Por enquanto, a mercadoria só está disponível na Ásia. Mas pesquisando descobri que há produtos para os cabelos comercializados no Brasil a base de levedo de cerveja, o que não é exatamente a mesma coisa.

Como bem apontou o Fredi em um post sobre xampus a base de vinho, em breve teremos toda uma linha de produtos de higiene manguaça!

Mas, não é só isso...

A linha de produtos de higiene e beleza manguaça vai além. Inclui o perfume de cerveja, garantindo que "aquele cheiro sedutor" estará disponível a qualquer hora, e 142 tipos de sabão de cerveja. Até Spa de Cerveja está disponível para realmente eliminar o estresse do dia a dia com, banhos e massagens regados ao fermentado de cevada maltada (para usar e beber).

Para aqueles que são contrários a adquirir produtos de multinacionais – e para os calvos leitores do Futepoca, é possível aprender a fazer o seu próprio xampu. A promessa, segundo a receita, é que a fórmula traz "volume e corpo ao seu cabelo", praticamente "um caminho natural para ajudar os seus cabelos a crescerem mais grossos e mais cheios". Alguém se arrisca?

Fotos: Reprodução

Manguaça que é cidadão deveria ter direito aos spas de cerveja e cota de sabão a base do pão liquido

Alguém tem mais alguma indicação? Poderíamos propor uma linha de produtos de higiene -manguaça orgânicos (e advindos da agricultura familiar) com a marca Futepoca... Aí precisaria de uma linha de pesquisa para comprovar os poderes de rejuvenescimento dos hábitos etílicos... Fica a sugestão.

4 comentários:

Anônimo disse...

Só lembrando que a Linha de Produtos para Higiene e Beleza Manguaça já tem um aliado no mercado brasileiro. O Boticário lançou o perfume Barolo, inspirado no vinho de mesmo nome. A questão que se coloca é: a necessidade que recursos humanos especializados na área de enologia a serviço do Manguaça Cidadão. Porque há de se avaliar a complexidade de tais produtos!!!

Thiago Aoki disse...

Acho que poderiam incluir oficinas de malandragens etílicas, como a desse vídeo:

http://www.youtube.co/watch?v=CtjMKFn9IGE&feature=player_embedded

Abraços, parabéns pelo ótimo trabalho!

DC disse...

gostava de ser parceiro do vosso blog
o meu ainda é recente e precisa de alguma promoção
se adicionarem o meu aos favoritos terei prazer em adicionar vosso
obrigado

http://dcfutebolclube.blogspot.com/

Marcão disse...

Quanto desperdício de cerveja...