Destaques

quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Algum alento

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A vitória do São Paulo por 2 a 0 contra o esforçado Monterrey ontem, no Morumbi, em sua estreia na Copa Libertadores de 2010, não diz muita coisa. Além do time continuar jogando de forma modorrenta, previsível e sem um pingo de ofensividade ou criatividade, o adversário poupou cinco titulares para o clássico do próximo final de semana contra o Tigres, pelo Campeonato Mexicano. Os dois alentos foram Washington, que voltou a marcar jogando onde deve, dentro da área, e a surpreendente reestreia de Cicinho (foto - Miguel Schincariol/SPFC), que havia desembarcado da Europa pela manhã e treinado rapidamente à tarde. Demonstrando muita vontade, foi para o jogo.

Ainda é cedo para falar sobre suas condições e se vai voltar a atuar em grande estilo, como há cinco anos, mas fica nítido que o São Paulo precisava de um jogador com esse perfil. Numa de suas primeiras participações, jogou uma bola para escanteio e vibrou batendo no peito, sendo cumprimentado pelo Rogério Ceni. Faltava esse tipo de vibração no time, que o elenco de 2005 tinha de sobra. Cicinho, Lugano e Amoroso vibravam até quando chutavam a bola para a lateral. Talvez o repatriado consiga contagiar os apáticos zagueiros, volantes, meias e atacantes da equipe atual. Talvez.

De qualquer forma, a vinda de um lateral-direito de ofício, na condição que for, sempre é melhor do que não ter ninguém. Jorge Wagner correu bem pela esquerda ontem. Talvez dê liga. Talvez. Mas que a zaga dá medo, isso dá...

4 comentários:

Anselmo disse...

ronaldo, robinho, adriano, wagner love e cicinho. Dois dos cinco vão pra copa. 40% dos repatriados pensando em jogar a copa vão para o mundial.

Glauco disse...

Ô, Anselmo, isso foi um ataque de @oclebermachado?

Moriti disse...

O jogo de ontem foi terrível mesmo. O São Paulo, principalmente no primeiro tempo, após sair ganhando, foi envolvido pelo toque de bola do Monterrey e só não levou o empate pela falta de objetividade e talvez pelos desfalques do adversário.

Henanes jogou até bem, Washington fez o que sabe e a etreia de Cicinho foi legal, pelas questões já apontadas no post.

Creio que a zaga se arruma com a entrada de Alex Silva e Fernandinho deve ser uma boa opção de velocidade na frente. Rodrigo Souto, que não é maravilhoso, mas é bom volante, pode beliscar uma vaga no meio. Portanto são ao menos mais três etreantes.

Outra coisa: é preciso definir as posições de Marcelinho Paraíba e Cléber Santana e, além disso, melhorar o preparo físico de ambos. São bons tecnicamente, mas falta liga.

E, por fim, é preciso contratar um homem que possa jogar como centroavante, para o caso da ausência de Washington. Das duas uma: ou contrata ou dá logo chance para alguém da base como Henrique ou Ronieli.

E quando todo mundo estiver à disposição e bem fisicamente - se é que isso vai acontecer - quem sabe o Tricolor tenha uma equipe forte, coesa e que escape da mesmice?

Thalita disse...

putz, eu nunca esqueco da final de 2005, o cicinho mandando uma bola pra pqp e batendo no peito como se tivesse feito gol. Bem que o Lugano podia voltar tb. Ia ser so porradaria, mas ia ser legal! hehehe