Destaques

sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Antonio Carlos? Posso me licenciar de torcer?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras demitiu Muricy Ramalho e mandou vir Antonio Carlos. Apesar de só querer confirmar depois de rescindir com o São Caetano, o acusado de racismo em 2006 se credenciou atuando como cartola no Corinthians. Pelo menos é assim que Luiz Gonzaga Belluzzo o vê.

O time que impingiu uma goleada no alviverde em pleno Palestra Itália vai pagar com seu técnico por isso.

Enquanto o Futepoca aproveitou um dia de folga deste palmeirense pra uma merecida troça em forma de enquete, não gostei nada das novidades. Cogito tirar uma licença de torcedor (não de escrever a respeito), mas essas coisas eu só consigo ter certeza quando olho o time no gramado.

O Parmerista pede para não jogar pedra na Geni Antonio Carlos Zago. É o quinto treinador sob o comando de Cippulo, incluindo Jorginho.

Tenho birra com Antonio Carlos e certeza de que o problema do Palmeiras não está no banco de reservas, de agasalho e marca de plano de saúde na camisa, mas na falta de peças no elenco. Acho que o time não é tão ruim para estar em oitavo no Paulista, e tem uma parte de responsabilidade do treinador, mas que não sustenta uma troca.

Sou contra demitir treinador no meio de temporada. Mais estanho é isso acontecer duas semanas depois de um contrato de patrocínio que envolve o técnico. Mas o corpo mole demonstrado na quarta-feira indicava uma situação insustentável. Se era para mandar pra rua, que fosse em janeiro quando Jorginho ainda não tinha saído.

Pegar o líder do brasileiro e entregar a quinta colocação é diferente de ter um time pela metade e não conseguir grandes coisas no estadual. Acho menos grave. “O time não vinha jogando bem e achamos que ainda era tempo de mudança", disse Gilberto Cipullo. "Nunca tive qualquer desavença com o Muricy e também quero deixar claro que a decisão foi meramente administrativa, sem nenhum envolvimento político. Ele só foi demitido porque os resultados não apareceram. A multa pela rescisão contratual será quitada”, avisou.

Vanderlei Luxemburgo aproveitou para tirar sua casquinha e os corintianos já têm a primeira conquista do centenário: tirar sarro à vontade dos palmeirenses.

Seraphim Del Grande, ex-presidente, voltou ao comando do futebol do clube. Embora não seja do grupo de Mustafá Contoursi, ver uma figura como ele de volta preocupa. Confesso que o comportamento à lá cartola da pior espécie me deixa com medo de ter uma nova década de um dirigente como foi Mustafá.

2 comentários:

Leandrô/Lemão! disse...

Eu não sou palmeirense (sou são paulino) e achei essa contratação uma grande merda. Não pelo profissional, mas pelo que ele representa. Ouvi várias vezes pessoas como o PVC dizendo que o cara não pode pagar por um erro o resto da vida. Será? Acho que de 5 anos pra cá ele não mudou muito, e como o que fez fere muita gente, deve pagar sim pelo que fez. Foda-se. Ele que arrume um jeito melhor de se redimir, e não apenas ficar pedindo desculpas e achando que está sendo injustiçado (como quando foi cogitado no Vasco). Eu como são paulino sempre torço contra o Palmeiras, até porque sou rival, mas dessa vez vou torcer bem mais.
Um abrass!

Leandro disse...

Agora, uma das torcidas mais racistas e reacionárias do planeta terá um técnico à sua altura.