Destaques

sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Cara feia no quem é quem

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Por Moriti Neto

Se eu queria saber quem é quem no elenco do São Paulo antes dos jogos contra Palmeiras e Once Caldas, agora tenho as respostas. A partida desta quinta, pela Libertadores, foi óbvia para os tricolores (considerado o nível médio de atuação no ano). Ou seja, terminou com derrota e o time jogando mal.

Apesar de no início os colombianos não terem pressionado os brasileiros, o Tricolor não teve competência para resolver a contenda na primeira etapa. O São Paulo até tocava bem a bola e dominava o meio-campo, mas não traduzia a coisa em chances de gols. Então, num dos poucos lances ofensivos com objetividade, aos 33 minutos, o volante Jean fez jogada individual e sofreu falta. Rogério Ceni cobrou, a bola desviou na barreira, e inaugurou o placar na cidade de Manizales. O goleiro chegou a 11 gols pelo Time da Fé no torneio continental e se tornou o maior artilheiro do clube na competição.

Logo depois do tento de abertura, Marcelinho Paraíba teve chance pela esquerda, batendo forte, próximo da trave direita do goleiro Martinez. Aí, o Once Caldas resolveu dar as caras. Nos minutos finais, Núñez chutou uma falta para boa defesa de Ceni, e o atacante Dayro Moreno concluiu com violência, em jogada pela direita, exigindo outra intervenção do Capitão. Era o prenúncio do que ocorreria no segundo tempo.



Intervalo passado, e o Once Caldas, aos 4 minutos, aproveitou um vacilo de Jorge Wagner em cobrança de lateral e um presentão de Marcelinho Paraíba, que deixou a bola para Vélez. Uribe cabeceou e estufou as redes. Era o empate.

Com o gol, os colombianos foram para cima e Cárdenas mandou uma bomba no travessão são-paulino. E, aos 26 minutos, Moreno passou por Jean, tocou a bola entre as pernas de Miranda, e bateu no canto: golaço e merecida virada colombiana.

É certo que o técnico interino Milton Cruz demorou para alterar a equipe, mas Jorge Wagner, Marcelinho Paraíba e Cicinho estiveram péssimos na partida. Xandão, que eu começava a ver com bons olhos, disse até que estava queimando minha língua, já que critiquei sua contratação, e Miranda foram horríveis nos 45 finais, mostrando que a fase da defesa – esteio do time nos últimos anos – é de doer. Fora Rogério, Cléber Santana foi o único que se salvou. Rodrigo Souto, que estreou, jogou pouco para ser avaliado. Ao fim das contas, no quem é quem, o Tricolor dá mostras de que não tem cara ou de que as de que dispõe são um tanto feias.                

2 comentários:

Nicolau disse...

Golaço do Moreno, que ainda meteu uma excelente bola de fora da área para defesa do Rogério Ceni. Vi o segundo tempo numa padaria perto de casa em que estava um cabra estava torcendo abertamente para o Once Caldas. Quando um dos funcionários sãopaulinos olhou feio, ele justificou: "Mas ontem não torceram pelo Racing? Eu sou ONce Caldas desde criancinha, oras!"

Victor disse...

Moriti, vi o mesmo jogo que você.
Parece que o comentarista do SporTV comentava outra partida, insistindo na "injustiça" do placar, que era "duro perder tendo jogado bem" em "um jogo que dava para vencer".

Enquanto eu via o Once Caldas tocar a bola bem e com velocidade em um espaçado meio-campo tricolor, o comentarista insistia em me dizer que bastava o São Paulo jogar o que sabia para vencer o adversário "fraco".

E eu pensando que a SporTV sacaneava o Rio colocando a xêpa para comentar aqui. Pelo visto deixam em todo o lugar.

****
O tal do Moreno, como disse Nicolau estava com a macaca. Se jogar ao nível do mar aquela bola toda, é um baita jogador.

****
O gol que o Washington perdeu faz desabar com qualquer comentário sobre a partida. Meu ou do comentarista da SporTV.